Tambaú: o sabor que marca e cria memórias afetivas
A Tambaú se destacou em três categorias do JC Recall de Marcas 2024
Catchup, goiabada e extrato de tomate: esses são os destaques entre os 119 itens que compõem a linha da Tambaú. Presente em todo o Norte e Nordeste, a marca conta com mais de 600 colaboradores, tradição e qualidade.
A Tambaú se consolidou como a queridinha entre os pernambucanos na categoria “Catchup” e conquistou o segundo lugar na “Goiabada”, além da terceira posição na categoria “Extrato de Tomate” do JC Recall de Marcas 2024.
“Essa premiação é de extrema importância para os pernambucanos, e para nós da Tambaú é uma honra estar na memória afetiva dos nossos queridos consumidores”, afirma Hugo Gonçalves de Souza, presidente da Tambaú Alimentos.
História
Nascida em 1962, no Sertão pernambucano, a empresa saía do papel através da perseverança de seu fundador, Gerson Gonçalves.
Ele começou como vendedor e, em uma admirável jornada de superação, dedicação e criatividade, transformou-se em empreendedor e, mais tarde, industrial.
Sua família também se envolveu com o negócio para fortalecer e dar continuidade ao legado.
Novidades
Atualmente, a empresa tem apostado em grandes investimentos em mídias e propagandas, patrocinando eventos e projetos relevantes no segmento com o objetivo de se aproximar, cada vez mais, dos consumidores.
“Começamos 2024 já com algumas campanhas e lançamentos. Mais uma vez patrocinamos a Paixão de Cristo, e, no segundo semestre, teremos grandes campanhas com destaque na rua e na mídia”, adianta o presidente da marca.
“Também trouxemos novidades em nosso mix de produtos, com lançamentos como Barbecue 380g, e, na linha Premium, o tão esperado Catchup com Goiabada e as Mostardas Premium e com mel”, completa.
Ainda segundo Hugo Gonçalves, a Tambaú está com planos de ampliar a frota de veículos para otimizar a logística e agilizar as entregas de mercadorias.
“Também estamos investindo em novos equipamentos para aumentar a nossa capacidade de produção na linha de atomatados. Estamos com um calendário extenso de lançamentos de novos produtos. Vamos iniciar o projeto de ampliação do parque industrial, construindo 2 mil m2 de área coberta para armazenar os nossos insumos”, adianta.