JC RECALL DE MARCAS 2024

Vinagre Minhoto: o preferido da cozinha dos pernambucanos

Minhoto conquista 1º lugar no JC Recall 2024; tradição e qualidade da Raymundo da Fonte

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JC360

Publicado em 23/05/2024 às 0:00 | Atualizado em 27/05/2024 às 11:07
Notícia

Há mais de 70 anos no mercado, o Vinagre Minhoto tem se mantido como parte essencial do cotidiano dos pernambucanos. A marca conquistou o primeiro lugar na categoria "Vinagre" no prêmio JC Recall de Marcas 2024, reafirmando sua posição de liderança e preferência entre os consumidores.

“É uma honra receber mais uma vez esse prêmio, o que evidencia a fidelidade dos consumidores à nossa marca. Acreditamos que esse reconhecimento se deve ao fato da Minhoto ser sinônimo de tradição e qualidade. Isso nos incentiva a seguir inovando, e mantendo o nosso compromisso de que 'Todo Mundo Pode Cozinhar', oferecendo os nossos produtos de alta qualidade, preços justos e de fácil acesso”, destaca Renata Carvalho, gerente de Marketing, Trade e Inteligência de Mercado do Grupo Raymundo da Fonte.

O Grupo Raymundo da Fonte, proprietário da marca Minhoto, detém mais de 50% do mercado de vinagres no Brasil, produzindo cerca de 70 milhões de litros de vinagre por ano. Seu portfólio inclui uma linha completa de vinagres, como os de maçã, vinho tinto, vinho branco, álcool, além dos vinagres saborizados de alho e limão. A marca também oferece molhos como inglês, de pimenta, shoyu, mostarda e ketchup.

Grupo Raymundo da Fonte/Divulgação
Renata Carvalho, gerente de Marketing, Trade e Inteligência de Mercado do Grupo Raymundo da Fonte - Grupo Raymundo da Fonte/Divulgação

Um dos diferenciais da Minhoto é a assistente virtual Mimi, que interage com os consumidores via WhatsApp, dando receitas, oferecendo dicas e ajudando a organizar eventos. A Mimi também tem a opção de você mencionar um ingrediente, e ela sugere uma receita, tornando a cozinha mais acessível e divertida para todos.

Além de seu sucesso no mercado, a Minhoto também se destaca por suas iniciativas sociais. O projeto "Todo Mundo Pode Aprender" visa aprimorar a leitura e escrita de estudantes do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) através de aulas de culinária, português e empreendedorismo. Já realizado em Pernambuco, Bahia e Paraíba, o projeto será expandido para o Rio Grande do Norte este ano. A intenção é contribuir para o desenvolvimento desses alunos, proporcionando acesso ao conhecimento e incentivando o empreendedorismo.

Campanha

A campanha “MinhoTôEmpreendedor” é outra iniciativa notável da marca. Ela oferece dicas de pratos que podem se transformar em negócios, além de informações sobre como calcular gastos e lucros, dicas sobre embalagens e armazenamento. A marca também disponibiliza uma calculadora online de gestão de lucros, ajudando empreendedores a estimar custos de produção e lucros, garantindo preços adequados e a rentabilidade dos negócios. Tudo isso está acessível no site da Minhoto.

Para 2024, a Minhoto continua reforçando a presença na mídia com um plano 360º e continua destacando a qualidade do vinagre de álcool e de maçã, essenciais na cesta básica do consumidor nordestino. O objetivo é aumentar a divulgação do chatbot Mimi, facilitando ainda mais a vida dos consumidores com receitas adaptadas às datas sazonais, restrições alimentares e utilização de Air Fryer. A Minhoto aposta na presença digital e nas redes sociais, oferecendo dicas de cozinha, receitas e truques que simplificam o dia a dia na cozinha.

"Temos o objetivo de divulgar ainda mais nosso chatbot, a Mimi, na intenção de facilitar a vida dos nossos consumidores, mostrando que todo mundo pode cozinhar. Aprimoramos diariamente a 'Mimi', e atualmente ela tem receitas de acordo com as datas sazonais, além de ter receitas direcionadas para pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar e ainda tem opções de receitas na Air Fryer", comenta Renata Carvalho.

A estratégia da Minhoto envolve um contínuo esforço para compreender seus consumidores, utilizando ferramentas de inteligência de mercado. A marca busca estabelecer conexões cada vez mais sólidas com seu público, mantendo uma conversa direta e consistente através de diferentes plataformas de mídia.
Com essas ações, a Minhoto pretende continuar sua trajetória de sucesso, sempre inovando e mantendo a qualidade que a fez ser reconhecida e amada pelos pernambucanos.

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