O mundo da comunicação de Pernambuco esteve reunido, na noite desta terça (19) para prestigiar o lançamento do livro Jornais e Jornalistas - Imprensa Pernambucana,de Jorge José Santana. A noite de autógrafos ocorreu no Barrozo. Muitos nomes da imprensa pernambucana passaram por lá, como o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, o presidente do Diário de Pernambuco, Joezil Barros e o diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi.
Também prestigiram o lançamento, o diretor de redação do Jornal do Commercio, Ivanildo Sampaio, o conselheiro do Grupo JCPM, Eduardo lemos, o diretor adjunto do JC, Laurindo Ferreira, a editora executiva Maria Luiza Borges, os colunistas João Alberto e Fernando Castilho, entre outros.
"Busquei mostrar neste livro quem faz a imprensa de Pernambuco. É um tributo aos jornalistas, mostrando como é a execução do seu trabalho dia a dia, além de mostrar a trajetória que os jornais viveram até agora", disse Jorge José. O jornalista tem 45 anos de carreira. Começou a trabalhar como sonoplasta no rádio e logo buscou o aperfeiçoamento profissional e passou para a televisão. Na TV Jornal, dirigiu a emissora por 18 anos.
"O livro mostra a história da imprensa pernambucana. É uma análise em profundidade da área de comunicação, além de ser uma grande contribuição para os jorvens que estão chegando ao mercado de trabalho. A obra de Jorge José agora fica completa", disse o presidente do Grupo JCPM, referindo-se aos dois livros já lançados pelo autor - O rádio pernambucano por quem o viu crescer (2009) e Meio século depois - Televisão pernambucana (2010).
A casa recebeu décor e iluminação de Bebeth Perman. O bufê do coquetel ficou a cargo de Ana Paula Goes.
Confira mais cliques na nossa galeria: