Estímulo a todos os sentidos em noite da Natura

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 28/09/2012 às 2:19
Chef Bel Coelho comandou a apresentação do projeto da Natura no Recife. Foto: Lulu Pinheiro/divulgação
Chef Bel Coelho comandou a apresentação do projeto da Natura no Recife. Foto: Lulu Pinheiro/divulgação

ESTRELADA | Chef Bel Coelho comandou a noite da Natura no Recife. As fotos são de Lulu Pinheiro/divulgação

Perfumes comestíveis, sabores perfumados. Difícil saber qual sensação não foi estimulada na noite desta quinta-feira (27), durante o jantar sensorial promovido pela Natura, na Usina Dois Irmãos, para seletos convidados, jornalistas e formadores de opinião. "Hoje convidamos vocês ao mundo das sensações. Considerem cada ato como um grande espetáculo dos sentidos. Vamos subverter a lógica convencional", fez a proposta Mariana Amazonas, a mestre de cerimônia e gerente de marketing da empresa, antes de chamar para apresentar a proposta da noite a perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato, e a top chef Bel Coelho.

DÉCOR | Detalhe da entrada do evento, onde foi servido o coquetel

Já na entrada foi possível perceber a proposta, que passeava pela cozinha molecular. As etapas eram baseadas em verdadeiros espetáculos, ligadas aos sentidos. Com o tato, Bel Coelho (correndo como louca nos bastidores para deixar tudo milimetricamente harmonioso na cozinha) apresentou uma salada de ervas, queijo de cabra, maçã-verde crocante (surpreendente), avelãs carameladas com pimenta rosa e canela, gelatina de lavanda (sim, perfumes na composição), creme de patchouli e vinagrete de champagne. Foram as boas-vindas que todos esperavam.

FLORES | Mesas com decoração clássica foram montadas para receber os seletos convidados

PASSO A PASSO | Bel Coelho e a perfumista Verônica Kato explicam o jantar

Antes do jantar, os convidados foram recebidos em um ambiente que remetia ao mundo da Natura, com frutos tropicais (como o Cacau) e referências ecológicas. Na parte interna, mesas bem montadas davam as dicas de quantas etapas viriam a seguir. Na sequência Visão (primeiro prato, uma pescada amarela), Audição (costela de porco cozida em baixa temperatura), Paladar (com um sorbet de pera com creme de cereja) e ainda o Olfato (uma infusão de frutas vermelhas, lima da Pérsia, tangerina, limão, uísque e carvalho). Tudo intercalado por verdadeiros espetáculos que faziam referências aos sentidos, como por exemplo o esquete modernoso do grupo Animatrônic, da Paraíba, para ressaltar a visão.

TATO | Texturas, crocância, doce e salgado em um mesmo prato

VISÃO | Pescada amarela sobre spaghetti de pupunha e capim santo

AUDIÇÃO | Antes de saborerar a costela de porco cozida em baixa temperatura, público foi convidado a fechar os olhos e ouvir os sons da natureza

Vários nomes da sociedade marcaram presença. Anotados por lá Samira Pavesi e Samuel Oliveira, Cláudia Freyre, Madá Albuquerque e Newman Belo, Maria Maranhão, Renata Medeiros, Naiade Lins, Guilherme Eustáchio, entre outros.

ENCONTRO | Chefs Bel Coelho e Madá Albuquerque

CONVIDADOS | Daniela e Bebel Gusmão marcaram presença

NOITE | Renatinha Medeiros e Carla Bensoussan

ARQUITETURA | Guilherme Eustáchio (direita) congregou mesa animada

MAXICOLAR | Lu Ribeiro e amiga na noite das sensações

Últimas notícias