Vai ter trio na Parada Gay em BV

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/07/2013 às 12:18
FOTO13 FOTO:

Essa vai dar o que falar: o prefeito do Recife Geraldo Julio autorizou na manhã desta terça-feira (9), termo liberando o mesmo formato dos outros anos da Parada Gay de Pernambuco com a participação de trios elétricos, na Avenida Boa Viagem. A informação foi confirmada pelo Fórum LGBT que organiza a caminhada marcada para a manhã do domingo, dia 15 de setembro, com concentração no Parque Dona Lindu.

Maria do Céu e Daniel Rolim alegraram ano passado Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem Maria do Céu e Daniel Rolim alegraram ano passado Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

O tema este ano da Parada é "Felicidade é Coisa Séria! Nossa luta é por respeito e dignidade". "Existia um suspense muito grande sobre a presença de trios na Avenida Boa Viagem por causa da Lei de Mobilidade Urbana, mas a nossa parada ganhou fama nacional, como uma das mais bem organizadas do Brasil e isto pesou na decisão do prefeito que apoia a nossa causa. Se não houvessem trios, a movimentação turística LGBT iria cair bastante no período e quem iria sofrer seria a rede hoteleira e os empresários locais. Mas vencemos essa parada e pedimos obrigada ao Prefeito Geraldo Júlio e toda a sua equipe para realizarmos mais uma vez uma linda caminhada para lutarmos juntos contra a homofobia que mata, fere e machuca", disse Maria do Céu.

Últimas notícias