Apostas para o inverno 2014 com Teta Barbosa

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 24/03/2014 às 7:15
DN190314007 FOTO:

Já preparou o guarda-roupa para a próxima temporada? Calma, ainda dá tempo ! Para ajudar você receber o outono/inverno, o Social1 convidou a jornalista e blogueira de moda Téta Barbosa para dar um giro no RioMar e pinçar algumas tendências  que devem aparecer com força nos próximos meses.  Nós percorremos algumas lojas e, com as dicas preciosas da nossa convidada, damos aqui alguns toques do que procurar para abastecer o armário.

DN190314149 Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Se você apostou no animal print no inverno passado, uma boa notícia: ele está de volta! Sim, as estampas de bichos como as conhecidas cobra e onça voltam com tudo em blusas, calças, macacões, saias, jaquetas, bolsas e sapatos. A Iódice deu uma incrementada trazendo para suas araras a padronagem de coruja.

DN190314007 Teta Barbosa com vestido Iódice em estampa de coruja. Um luxo !

collage 11 1. Teta veste blusa, calça e bolsa Iódice 2. Sapatos e bolsas Iódice 3. Calça C&A

A tendência Floral Dark ou Floral Grunge é outra grande aposta do Inverno 2014.  Nessa temporada a estampa surge com fundo escuro e flores mais chamativas, detalhes que agregam uma pegada gótica e ao mesmo tempo romântica ao visual.

collage 3 1. Teta veste Cantão 2. Mochila C&A 3. Jaqueta Riachuelo 4. Saia C&A

Presente nas passarelas internacionais há umas quatro temporadas, os macacões têm aparecido como tendência e prometem ser peças-chave neste inverno. Nas semanas de moda brasileiras ele vem marcando presença há menos tempo, mas o suficiente para entendermos o recado: os estilistas querem ver homens e mulheres vestindo essa peça única.

collage 4 1. Teta Barbosa veste macacão da Cantão com estampa floral escura 2. Macacão com estampa de cobra da C&A

Outra aposta é o  tartan, aquela padronagem xadrez típico escocês, mais rebuscado que o xadrez com enormes quadrados, geralmente nas cores vermelha, vinho, preta e azul escuro. Pode ser usado de várias maneiras, em diversas roupas, como em blusas, saias, calças, camisas, casacos, vestidos, lenços, cachecóis.

collage 6 1. Saias Cantão 2. Camisa C&A 3 . Vestido C&A

Outro tipo de xadrez que já aparece nas araras, o pied de poule (quadradinhos com as pontas alongadas), é quase assim como o little black dress da temporada. A padronagem, que em francês quer dizer pé de galinha,  eternizada Coco Chanel, é carregada de uma elegância vintage perfeita para os dias mais frios.

collage peau Cardigan, calça e saia Riachuelo

Quem disse que moletom não pode ser chique? Grifes como Kenzo fizeram a peça sair do dia a dia e baixar nos tapetes vermelhos e festas. A tendência fisgou as famosas no inverno do Hemisfério Norte e agora promete aparecer por aqui. Neste 80?s revival ele simboliza a época, e revisitado, sai do esportivo e invade a cena em looks mais sofisticados. O moletom do inverno 2014 é uma peça para todas as horas, dá até para ir à balada com ele.

collage 9 Motetons Ruiachuelo

Entra inverno, sai inverno e o couro está sempre presente. Claro que encontramos materiais que apenas o imitam. Mas o que vale é o efeito rocker lindo que ele dá. Aparece em calças, saias, jaquetas e nos detalhes de shorts e blusas. Uma jaqueta por cima de um vestidinho mais arrumado, dá um ar super moderno.

collage8 1. Teta veste jaqueta C&A 2. Jaqueta Riachuelo

A jaqueta Bomber veio dos anos 50, voltou com força total nos anos 90, e retorna revisitada. Inspirada nas jaquetas de beisebol e aderida pelos looks college, é um charme e traz o touch certo de sportwear para looks sofisticados, fazendo um high low bem interessante. Pode ser usada de dia e à noite.

collage 12 1. Teta Barbosa veste jaqueta bomber, saia em couro e sandálias BoBo 2. Jaqueta bomber de oncinha da Riachuelo

Outro material que promete ser uma sensação na próxima temporada outono/inverno 2014 é o Neoprene. Esse tecido, tradicionalmente usado em roupas esportivas principalmente em trajes de natação, surpreendeu fashionistas ao sair da água e ganhar as passarelas na maioria dos desfiles internacionais.Considerado o it-tecido do momento, o neoprene aparece mais tecnológico, sofisticado e super feminino, inclusive em vestidos para a noite - um luxo!

collage 13 1. Teta vesta jaqueta bomber com estampa de águia em neoprene da BoBo 2. blusa em neoprene com detalhes na manga em couro da Ricahuelo

Falando agora em acessórios, as correntes devem aparecer muito, principalmente em colares, mas também nos detalhes de blusas, saias e calças.

1. Blusa com detalhes de corrente na gola da Riachuelo 2. Colar dourado de corrente C&A 3. Colar de corrente Riachuelo 1. Blusa com detalhes de corrente na gola da Riachuelo 2. Colar dourado de corrente C&A 3. Colar de corrente Riachuelo

As franjas também estão de volta nas bolsas e nos sapatos.

collage 10 1. Sandália C&A 2 e 3. Bolsas C&A

Últimas notícias