João Dória vem ao Recife e faz campanha para Eduardo Campos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/04/2014 às 23:18

Empresários das mais diversas áreas se reuniram na noite desta sexta-feira no Palácio do Campo das Princesas para jantar em torno do presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Brasil, João Dória Jr.

DN250414041 João Dória Jr, Bia Dória, o governador João Lyra e a primeira dama Leila Queiroz

Bruno Schwambach, presidente do grupo Parvi; Celso Muniz de Araújo Filho, diretor executivo do grupo Muniz de Araújo; Edson Viana Moura, presidente do Conselho de Administração da Moura Baterias; Eustácio e Marcelo Vieira, do Complexo Hospitalar Santa Joana; Fernando de Queiroz Galvão, presidente da Holding Queiroz Galvão; João Marinho, presidente da Divina Distribuidora; Marcos Tavares Costa Carvalho, presidente do Conselho do Grupo Tavares de Melo entre outros foram recebidos pelo governador João Lyra e pela primeira dama Leila Queiroz para um jantar em torno do empresário, que veio ao Recife após 20 anos, acompanhado da esposa, Bia Dória.

Eustácio Vieira do Hospital Santa Joana Eustácio Vieira do Hospital Santa Joana

Marcos Tavares de Melo presidente do conselho do grupo Tavares de Melo Marcos Tavares de Melo presidente do conselho do grupo Tavares de Melo

Um coquetel foi servido aos convidados enquanto o empresário discursava.  João Dória surpreendeu a todos ao fazer um discurso extremamente político defendendo a candidatura presidencial de Eduardo Campos. "Tivemos sempre o importante apoio dessa figura exemplar que é o Eduardo. Não escondo a minha afeição e admiração por ele. Vejo com muito entusiasmo sua candidatura por sua trajetória de vida, seu DNA histórico", destacou o empresário. O paulista relembrou que quando era presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo entre os anos de 1986 e 1988 - durante o governo de José Sarney - conheceu o governador Miguel Arraes. "Ele não recebia atrás da mesa com olhar senhorial. Conversava com as pessoas sentado em sua poltrona", rememorou.

Romeo Neves Baptista muito festejado por Dória Romeo Neves Baptista muito festejado por Dória

João Dória convocou o empresariado pernambucano a comparecer na segunda-feira no almoço-debate que o Lide Brasil fará com o presidenciável e sua vice, a ex-senadora Marina Silva em São Paulo. "O apoio e a presença de vocês é muito importante para ajudar esse pernambucano - nordestino como eu, meu pai foi deputado federal pela Bahia - a, quem sabe, escrever uma outra história para o Brasil", discursou.

O primeiro casal do estado e o primeiro casal do Recife O primeiro casal do estado e o primeiro casal do Recife

De acordo com o empresário 562 associados do Lide Brasil já confirmaram presença. "Se tivermos todo esse público, será um recorde. Será mais do que o público que tivemos quando foi o senador Aécio Neves que já tinha superado o recorde que obtivemos quando o então presidente Lula foi ao jantar. E era presidente ainda!", destacou Dória, que ficará até amanhã no Recife.

Na segunda-feira após o evento durante o dia, Marina Silva, João Lyra Neto, Eduardo e Renata Campos serão recebidos na casa do empresário em São Paulo também para um jantar.

Últimas notícias