UOL - O melhor conteúdo

Morre produtor pernambucano Sérgio Valença, o Pezão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/04/2014 às 12:39
Pezão em entrevista ao programa "Pé na Rua". Foto: reprodução Youtube
Pezão em entrevista ao programa "Pé na Rua". Foto: reprodução Youtube

Em pleno dia de Abril Pro Rock, a cena cultural se volta para a morte do produtor Sérgio Valença, conhecido como Pezão, na manhã desta sexta-feira (25). Além de conviver com o Gigantismo - um distúrbio hormonal que resultou nos seus 1,99m de altura -, o recifense sofria com um tumor na hipófise e estava internado na UTI do Hospital Esperança desde a última segunda-feira (21). O corpo será velado hoje à tarde, na funerária Casa Batista, em Santo Amaro, para familiares e amigos. Já o enterro acontece amanhã, em São Bento do Una, município onde mora grande parte de sua família.

Pezão em entrevista ao programa "Pé na Rua". Foto: reprodução Youtube Pezão em entrevista ao programa "Pé na Rua". Foto: reprodução Youtube

O produtor cultural faleceu aos 49 anos e acompanhou o decolar da carreira musical de nomes como Alceu Valença, Lenine, Chico Science & Nação Zumbi. Comandava os bastidores de grandes shows e eventos pernambucanos, a exemplo do palco Guadalajara no Festival de Inverno de Garanhuns e os shows no Marco Zero, durante o Carnaval do Recife. Recentemente, ele foi nomeado diretor-executivo da Secretaria de Cultura do Estado pelo secretário Marcelo Canuto, que lamentou sua morte. "Um homem que estava sempre à frente do seu tempo, que queria introduzir novidades, de posições firmes e bons debates. Uma perda prematura que lamentamos muito e que iremos superar levando adiante suas ideias relativas à profissionalização desse setor e muito respeito a tudo que envolve a arte", disse agora há pouco, em nota para a Fundarpe.

Últimas notícias