UOL - O melhor conteúdo

Sábado é dia de chorinho e dobradinha de bacalhau

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 17/07/2014 às 15:22

Dobradinha de bacalhau: prato de resistência do sábado, no Mascate. Fotos: Gustavo Belarmino/NE10 Dobradinha de bacalhau: prato de resistência do sábado, no Mascate. Fotos: Gustavo Belarmino/NE10

O restaurante Mascate, que há pouco mais de 5 meses abriu as portas da sua charmosa casa ao público, na Rua do Lima, em Santo Amaro, passa a oferecer, neste sábado (19), mais um flerte com a música (eles também têm, às quintas, apresentações de blues). Desta vez, entra em cena o chorinho, para acompanhar o almoço, que também ganha um prato especial aos sábados: a dobradinha de bacalhau (para uma ou duas pessoas, podendo ser compartilhada). O peixe é dessalgado e cozido no leite de coco, depois vai ao encontro do feijão branco. Acompanha arroz soltinho e uma farofa crocante de panko com azeitonas torradas, que está de comer pura.  Como a música e o fim de semana pedem um tempo maior dedicado ao almoço (perfil bem diferente do que ocorre durante a semana, já que o restaurante fica em uma área bastante comercial), o Social1 sugere seguir um menu completo (e totalmente compartilhável, também).

Camarão gratinado com pão no maçarico Camarão gratinado com pão no maçarico

A dica, neste caso, é pedir o camarão gratinado com pera e gorgonzola, acompanhado de pãozinho francês maçaricado. O contraste da fruta com o queijo harmoniza perfeitamente com o fruto do mar. Para acompanhar, um vinho branco - ou mesmo a caipirosca de limão ou frutas, na carta da casa. Por fim, lembre-se que é fim de semana e o pecado está liberado: espumone é o nome dele. Taça farta com goiabada e espuma de queijo, para deixar o chorinho guardado na memória.

Espumone de goiaba com queijo, tentação Espumone de goiaba com queijo, tentação

Detalhe do lounge de entrada do Mascate Detalhe do lounge de entrada do Mascate

Últimas notícias