Maquiagem para quem usa óculos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/07/2014 às 9:17
oculos1 FOTO:

Quem disse que quem usa óculos não pode apostar em uma make poderosa para os olhos? Não é porque você está de armação que seu olhar não merece destaque, pois cada vez mais, as peças e modelos moderninhos estão fazendo parte do mundo da moda e combinando com as situações mais ousadas. Pensando nisso, Síglia Wanderley, do Síglia Centro de Beleza, resolveu ensinar alguns truques para que você possa conquistar a todos com o olhar, sem precisar tirar os óculos!

#1. Quem usa óculos de grau tem uma grande tendência a ter olheiras, principalmente porque a própria armação e a lente evidencia ainda mais esse problema. Se você é uma dessas pessoas, inicie a produção com um corretivo abaixo dos olhos.

Fotos: reprodução/internet Fotos: reprodução/internet

#2. Como a área dos olhos estão em destaque, é imprescindível um cuidado extra com as sobrancelhas. Também é aconselhável usar uma sombra marrom para cobrir imperfeições e finalização com máscara incolor.

feature_glasses

#3. Como existe uma armação na frente, o ideal é apostar em um curvex poderoso antes de aplicar a máscara de cílios. Isso tudo para que eles não fiquem encostando na lente dos óculos.

óculos6

#4. Como a armação cria um pouco de sombra nos olhos, o ideal é utilizar um pouco de iluminador no canto interno.

óculos5f

#5. É essencial escolher make em harmonia com a armação dos óculos. Se é chamativo, ou pesada a armação, o ideal são sombras mais claras e cores mais sóbrias. Se os óculos forem super básicos, você pode ousar mais na maquiagem sem medo.

óculos4

#6. Outra aposta é levantar o olhar. Para isso, o ideal é usar um delineador gatinho, e maquiagem mais puxadas.

oculos1

Últimas notícias