Videntes teriam previsto a morte de Eduardo Campos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 15/08/2014 às 15:03
Vidente Carlinhos.
Vidente Carlinhos.

Desde que o peso da trágica manhã da última quarta-feira (13) recaiu sobre a população brasileira, um vídeo ganhou forças na internet e espantou até os mais céticos. Aos cinco minutos de uma entrevista, no programa Arena SBT, o paranaense Carlinhos Vidente teria revelado quem seria o futuro presidente do Brasil e quem ocuparia o segundo e terceiro lugar do pódio eleitoral: "Primeiro lugar: Aécio Neves; Segundo Lugar: Dilma Rousseff; Terceiro lugar: Marina Silva e aquele candidato de Pernambuco". O vidente, que havia acertado a goleada do Brasil pela Alemanha, ainda fez uma declaração bombástica: "A partir do dia 13, agora, o Brasil vira um caos", afirmou.

Vidente Carlinhos. Vidente Carlinhos.

Como muitas coisas que caem na internet e são viralizadas, muita gente sequer checou a data em que o programa foi ao ar. Na verdade, a entrevista foi feita em 12 de julho deste ano, o que significa que o “caos” previsto deveria se iniciar no dia seguinte ao do encontro. Nos comentários do vídeo, através do YouTube, muitos internautas questionaram o motivo pelo qual o nome de Marina foi citado como terceiro lugar e não o de Eduardo: "Fica claro no vídeo que ele não citou o Eduardo Campos, só a Marina Silva, porque não lembrou do nome dele - afinal, ele fala da Marina Silva 'e o candidato de Pernambuco'. Se ele estivesse prevendo a morte de Campos, não falaria isto. Tem gente que gosta de ver pelo em ovo", criticou um internauta.

Internautas questionam a veracidade da notícia. Foto: Reprodução/Youtube Internautas questionam a veracidade da notícia. Foto: Reprodução/Youtube

Por outro lado, uma carta, supostamente escrita em 2005, a próprio punho, pelo vidente Jucelino Nóbrega, registrada em cartório e enviada ao governo de Pernambuco, previa com clareza e exatidão o acidente com o avião de Eduardo Campos. Jucelino teria enviado a carta em 15/06/2005, aos cuidados de Campos, que na época nem governador era, relatando que ele seria candidato a presidente do Brasil e que sofreria um acidente aéreo em Santos, no dia 13 de agosto de 2014. Ele ainda previu que o acidente aconteceria devido a uma sabotagem na aeronave do ex-governador. Não se sabe se a carta chegou a ser lida por alguma entidade em Pernambuco ou que nenhuma fonte tenha recebido a tal previsão, muito menos se esta chegou a ser entregue a Eduardo.

Suposta carta prevê, nove anos antes, a morte de Eduardo Campos. Suposta carta prevê, nove anos antes, a morte de Eduardo Campos.

Jucelino é conhecido pelo alto grau de acerto de suas previsões e detalhes minuciosos dos acontecimentos previstos.

Confira o vídeo. 

Últimas notícias