Truques na hora de vestir um terno

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/10/2014 às 14:49
É de bom tom mostrar uma polegada da manga da camisa FOTO:

Na hora de se vestirem formalmente, os homens devem levar em consideração alguns cuidados básicos, que geralmente passam batidos por boa parte da ala masculina. Tudo para que a produção não vá por água abaixo, estragando o "conjunto da obra" por muito pouco e causando comentários que baixam qualquer autoestima. Para tanto, Albérico Ribeiro, do Empório Albérico Ribeiro, em Boa Viagem, resolveu arregaçar as mangas e compartilhar um pouco da sua expertise através do seu atendimento diário.

A gravata precisa ser mais escura do que a camisa. Fotos: Reprodução/Internet A gravata precisa ser mais escura do que a camisa. Fotos: Reprodução/Internet

De acordo com o estilista, é de bom tom que a gravata seja mais escura do que a camisa em questão para que possa se destacar. A atenção com alguns comprimentos também é outro ponto que merece cuidado. "Por exemplo, o paletó deve passar do zíper da calça ou da altura do bumbum. A gravata precisa alcançar o cinto, nem mais, nem menos", salienta. Também dentro da seção de acessórios e sua extensão, ele diz que as meias devem ser longas para que quando for sentar não apareça parte da perna. Com relação à camisa, deixar meia polegada da manga exposta.

As meias precisam ser longas. As meias precisam ser longas.

Luiz Peixoto, da Bouteeque, nas Graças, aponta para outros detalhes. Os homens que transpiram demais devem usar uma camiseta básica branca por baixo a fim de conter a sudorese. Em termos de acessórios, o empresário diz que os cintos sociais precisam ser finos e no mesmo tom dos sapatos da ocasião. Sobre os botões do paletó, devem ser sempre abertos ao sentar evitando que a peça não seja danificada. "Um cuidado tão simples, mas que se não for levado a sério, prejudica a estrutura da peça facilmente", completa. Ele também reforça que versões com dois botões trazem um ar mais formal. Já aqueles com apenas um, deixam a produção mais casual. Além disso, Luiz salienta outro erro comum: espaçamento no colarinho entre a lapela do terno e a gola da camisa pode significar uma peça mal ajustada, ou seja, o caimento está comprometido.

Dois botões são sinônimos de formalidade. Dois botões são sinônimos de formalidade.

Últimas notícias