Boca colorida é tendência para o verão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/10/2014 às 12:34
DSC_1372 FOTO:

O verão 2015 traz de volta a simplicidade da beleza sem grandes artifícios. Depois de temporadas em que a profusão de produtos estava em alta, a beleza das ruas, retrabalhada de forma mais profissional e sofisticada é a pedida para a época de calor. De acordo com a Beauty Artist Ayla Martins, para compor o look de forma equilibrada é preciso escolher um elemento do rosto para explorar. "Os batons de tons vibrantes como o laranja, vermelho e o roxo estão super em alta", explica.

Fotos: divulgação/Ayla Martins Fotos: divulgação/Ayla Martins

Segundo Ayla, o laranja - grande queridinho das passarelas - pode ser utilizado em conjunto com uma sombra mais neutra, para não pesar o visual. Mulheres de pele clara devem investir no coral e pêssego, enquanto as negras podem ousar com tons mais escuros, como os laranjas com toques avermelhados.

DSC_1372

Outra grande aposta da maquiadora são os tons de roxo e violeta. Escolhida pela Pantone como cor do ano de 2014, os batons com traços violáceos permanecem em alta para a próxima estação, capitaneados pelo sucesso da cantora Lorde, adepta da tonalidade. Por ser uma cor marcante e de difícil uso, Ayla sugere uma adesão em etapas."Caso você já seja acostumada a brincar com cores, pode apostar no roxo mais profundo, puxado para o uva. Mas se não estiver acostumada, pode aderir à tendência utilizando tons rosados com traços arroxeados e violeta, como o famoso Flat Out Fabulous, da MAC", ensina a maquiadora.

DSC_1379

Tons mais clássicos como o vermelho e o nude também estão de volta, de acordo com a maquiadora. O encarnado surge desde as suas versões mais abertas, com traços de laranja, quanto mais profundas, conversando com o vinho e o bordô. Do outro lado aparece o nude, com uma pegada mais natural, conversando com o tom de fundo da boca. "A ideia é que pareça com o próprio lábio da pessoa, com tons mais rosados e marrons", finaliza a Beauty Artist.

DSC_1384

Últimas notícias