Ano novo, casa nova

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/01/2015 às 9:30 | Atualizado em 15/07/2021 às 15:55

Durante o mês de janeiro, as tradicionais liquidações prometem animar os caseiros de plantão, mas antes de aproveitá-las é importante lembrar que muitas tendências de 2014 foram deixadas para trás no dia 31 de dezembro. Para iniciar o ano, vale a pena apostar em um novo estilo. o Social1 traz diquinhas para o lar:

Ambiente Personalizado:

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Cada lar tem seu toque de pessoalidade em móveis, parede e decoração. Móveis genéricos, iguais em todas as lojas, devem ficar para trás. A boa de 2015 é apostar em móveis customizados, peças reaproveitadas e manufaturadas. Vale também apostar em tapetes, mantas para sofás, estatuetas, etc. Tudo escolhidos de acordo com a personalidade dos donos da casa.

Peças multifuncionais:

Além da praticidade, esses tipos de peça são bastante procuradas por pessoas que moram em pequenos apartamentos, onde cada ambiente da casa precisa ser aproveitado ao máximo. "Com a procura constante pela praticidade, cresce também a necessidade das peças terem multifuncionalidades. Sofás que viram camas, ou até beliches, mesas que aumentam de tamanho para receber visitas, são algumas peças interessantes e que vale apostar!" É uma dica sugerida por Carol Figueirêdo, da Iupi Ambientes Criativos.

Espaço Saudável:

decór 2015 - iupi (2)

A preocupação com o meio ambiente é uma questão colocada em pauta e muitos procuram móveis de madeira de reflorestamento e que não prejudiquem a natureza. O contato com um espaço verde é bastante tranquilizador e traz leveza ao ambiente. Já imaginou ter em casa sua própria horta? Os jardins estão super na moda!

Últimas notícias