UOL - O melhor conteúdo

Mercado se rende à Minion Mania

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/07/2015 às 15:49
Pendrive Minion
Pendrive Minion

Os seres amarelos, loucos por banana, que constroem qualquer coisa e conquistaram o mundo nos dois filmes da franquia Meu Malvado Favorito, voltaram a ser a sensação entre adultos e crianças desde a estreia da animação Minions, lançada pela Universal Pictures. Em alta no mercado, os atrapalhados Minions invadiram vitrines de vários ramos mercadológicos. O Social1 fez um apanhado com algumas empresas que se renderam à febre mundial:

Para brincar e colecionar

Mc Lanche bombando no mês de férias com os Minions (Fotos: Divulgação) Mc Lanche bombando no mês de férias com os Minions (Fotos: Divulgação)

As enormes filas na rede de fast food McDonald's denunciam a presença dos Minions no McLanche Feliz. Por lá, 15 bonequinhos amarelos fazem a alegria da criançada. Para os pequenininhos, um Minion de pelúcia, à venda no Extra e na Ri Happy, emite sons capazes de arrancar sorrisos de qualquer "Minionfã". Outra sensação, nem tão infantil assim, são os POP Funko, disponíveis em diversos sites da internet.

Minion de pelúcia invadiu vitrines de lojas infantis Minion de pelúcia invadiu vitrines de lojas infantis

Vestuário, Cama e Banho

A Havaianas calçou a paixão mundial A Havaianas calçou a paixão mundial

Nas vitrines dos shoppings, é difícil encontrar uma loja que não tenha contraído a febre. Na Riachuelo, é possível encontrar elementos dos personagens até na seção masculina para adultos. Já a C&A se prepara para lançar uma nova coleção inspirada nos Minions, voltada para crianças de 4 a 16 anos. Na rede de supermercados Extra, os amarelinhos aparecem em colchas para cama, lençóis, roupões e até fantasias. Na Americanas, uma variedade de moletons, bolsas, sacolas, camisetas, pantufas e sapatos. A grife de sandálias Havianas também abraçou a moda e lançou calçados inspirados nos personagens.

C&A lança coleção no dia 10 de julho C&A lança coleção no dia 10 de julho

Comemoração

Perylampo investe no tema Perylampo investe no tema

As empresárias Mariana e Adriana Perylo, da Perylampo Festas, também sentiram a procura pelo tema nas festas de aniversariantes dos meses de julho a setembro e inseriram o serviço. Na decoração da Perylampo, os personagens estão presentes dos cenários tridimensionais às lembrancinhas. A Up! Fábrica de Festas, dos empresários Camila Sá, Felipe Melo e Josué Sá, também investiu nos amarelinhos para animar festas infantis.

Tecnologia e acessórios

Pendrive Minion Pendrive Minion

A moda vai além e invade até o mundo tecnológico, marcando presença em pendrives, caixas de som e capas de smartphones.

Nas prateleiras dos supermercados

MinionsT60andBP

Acredite: até a TicTac e o Kinder Ovo "amarelaram".

Minons 2

Últimas notícias