Neste Dia dos Avós, conheça o cantinho mais "casa de vó" do Recife

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 26/07/2015 às 14:00
Conheça esse trio e o lugar mais "cantinho da vó" no Recife
Conheça esse trio e o lugar mais "cantinho da vó" no Recife

IMG_7981 Lalá Café/Foto: Divulgação

O Social1 pensou no lugar mais "casa de vó" no Recife e - tchanran - lembrou do Lalá Café, no Espinheiro. Basta dizer que a cafeteria, avaliada nas redes sociais como um dos lugares mais afetuosos da cidade para se estar com quem se gosta, tem o nome inspirado na tia-avó de uma das donas, a jovem Izabela Hinrichsen. A tia-avó, que ela considera como avó, se chama Lahire Godoy e tem desde sempre o apelido de Lalá, posto pela irmã, a avó de Izabela, Marília Correia Lima. As duas, aliás, tomam conta do paisagismo da cafeteria. "Toda planta que chega no Lalá sai da casa delas, que moram juntas", diz Izabela. Essa prática transformou-se em gesto bonito para este 26 de julho - quem for ao Lalá ganha uma muda de planta para presentear os avós.

Izabela entre as avós Lalá e Marília Izabela entre as avós Lalá e Marília/Fotos: Arquivo pessoal

IMG_7977

Além do nome e do paisagismo, Izabela e a sócia, a mãe, Silvia - filha de Marília e sobrinha de Lahire - pensaram na ambientação com o máximo de afeto possível, para tentar um clima tão adocicado quanto é a sensação de estar na casa dos avós. Há marcas delas também no cardápios - uma homenagem e uma receita caseira. A homenagem é a sobremesa-sensação da casa, o Colinho de Vó (salive: bolo do tipo brownie com cobertura de brigadeiro mais sorvete de creme, com farofa de leite Ninho e biscoito, finalizado com calda de caramelo). Já da cozinha das avós sai o pernil que é servido desfiado no pão, acompanhado por cebola caramelizada e pasta de queijo... É uma receita de dona Marília que entrou para a tradição da mesa da família. Daquelas servidas no Natal, Ano-novo, São João... "Ela fazia e a casa ficava lotada com a família e os amigos - meus, dos meus pais, delas...".

A sobremesa mais benquista da casa, o Colinho de vó (quem não quer, né?)/Fotos: Bruna Valença Divulgaão A sobremesa mais benquista da casa, o Colinho de vó (quem não quer, né?)/Fotos:Bruna Valença/Divulgação

O sanduíche de pernil preparado por dona Marília O sanduíche de pernil preparado por dona Marília

Últimas notícias