Pitty mergulha em sucessos do passado e homenageia Tim Maia

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 15/08/2015 às 9:42
No Recife, Pitty mergulha em sucessos do passado e homenageia Tim Maia
No Recife, Pitty mergulha em sucessos do passado e homenageia Tim Maia

A cantora baiana Pitty subiu ao palco do Baile Perfumado, na noite desta sexta (14), trazendo novamente a turnê Sete Vidas, já apresentada ao público recifense no Abril pro Rock deste ano.

A chuva pegou desprevenidos aqueles que aguardavam na gigantesca fila em frente à casa de shows. Enquanto a banda Bob Tayson abria a noite com músicas de Charlie Brown Jr. e outros sucessos do rock nacional, a maioria do público se debatia para entrar no Baile Perfumado, culminando em correria quando um aguaceiro repentino começou a cair. No entanto, ao iniciar o show com a canção 7 vidas, por volta de 1h, Pitty derrubou todas as críticas à organização do evento e fez o sofrimento dos fãs valer a pena.

Fotos: Mari Frazão/Social1 Fotos: Mari Frazão/Social1

Daquele momento em diante, não faltaram grandes sucessos da carreira da cantora, como Pulsos e Teto de vidro, nem novos hits, como Um Leão. Uma parcela considerável dos presentes não aparentava idade suficiente para ter acompanhado o estouro de Pitty, ainda nas paradas da MTV - mas isso não fez diferença alguma na animação e emoção da audiência. O ápice do show foi quando, após cantar Me adora, sendo acompanhada pelo público em peso, Pitty brincou: "Agora é quase uma sessão sofrência" e emendou com Equalize e Na sua estante.

IMG_9291

Ao final do show - neste mesmo ano em que Tim Maia ganhou turnê em sua homenagem - o síndico do Brasil foi o escolhido pela baiana pra costurar uma música e outra e entoar as últimas notas na capital pernambucana. Coube justamente ao seu primeiro sucesso, Máscara, de 2003, ser o último hit a invadir o enorme salão do Baile. Já em clima de despedida, pouco antes das 2h30, a baiana encerrou a apresentação ao som de Serpente, enquanto rodas de ciranda se formavam entre a multidão.

Últimas notícias