Veja onde comemorar o Dia do Sorvete no Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/09/2015 às 10:08
Rock Cinnamon_Divulgação FOTO:

?Nesta quarta-feira (23), é comemorado o Dia do Sorvete. E com esse calor que faz normalmente no Recife, a iguaria é sempre bem-vinda! Seja pra refrescar ou então como uma opção de sobremesa. Confira um roteiro sobremesas pelo Recife que contam com sorvete na sua composição:

Rock Cinnamon_Divulgação

Rock and Ribs Marco Zero - Entre as pedidas da casa, o destaque é o Rock Cinnamon: sobremesa de sorvete de creme, compota de maça, castanha caramelizada, croutons de canela, coberta com calda de caramelo, chantilly e fruta da estação.

Escondidinho de Bolo de Rolo. Foto: Amanda Dias Escondidinho de Bolo de Rolo. Foto: Amanda Dias/Divulgação

Dona Carolina Galeria Gourmet - O escondidinho de bolo de rolo é imperdível para quem adora o famoso bolo pernambucano! É um bolinho de rolo massaricado recheado com cream cheese e goiabada pra acompanhar sorvete de creme com calda. A loja fica na Avenida Boa Viagem.

Bricelet. Foto: Amanda Dias Bricelet. Foto: Amanda Dias/Divulgação

Alphaiate - A pedida na casa, localizada também na Avenida Boa Viagem, é famoso Bricelet! Nada mais é do que biscoitos das freiras de Olinda com sorvete e calda de chocolate. Uma delícia!

Sobremesa do Café Café. Foto: Gleydson Ramos/Divulgação Sobremesa do Café Café. Foto: Gleydson Ramos/Divulgação

Café Café - A cafeteria, que fica na Avenida Domingos Ferreira, celebra o Dia do Sorvete com promoção. O cliente que bater uma foto de um sorvete e marcar a cafeteria no instagram ou facebook, vai ganhar 50% de desconto nas sobremesas que levam a pedida como recheio.

Dulce Pecado Dulce Pecado

Pisco - No Pisco Lounge Bar, na Conselheiro Aguiar, o sorvete aparece em duas opções: no Bolo de Rolo assado coberto por sorvete de creme e calda quente de goiabada. Ainda tem a famosa Dulce Pecado, meia lua de chocolate derretida por calda quente de doce de leite, revelando duas bolas de sorvete de creme, brownies e farofa de oreo. Serve até quatro pessoas.

gelado_brownie

The Brownie Factory - O chamado “Gelado de Brownie” chama atenção por quem passa pela loja, localizada no Plaza Shopping. A sobremesa vem com brownie, sorvete de creme e brigadeiro.

Cioccolatte Gelateria- Localizada no Recife Antigo, a casa é conhecida por fazer um autêntico Gelato, conhecido por ter uma consistência mais densa. Quem passa por lá se surpreende com a variedade de sabores, que vão desde clássicos europeus até os regionais, como o de bolo de rolo.

Genki Sushi - Na nova opção de casa oriental no Espinheiro, o sorvete de queijo é produzido lá mesmo e vem em uma opção de sobremesa, a Ice Cheese – sorvete de creme cheese com calda de goiabada ou frutas vermelhas com amêndoas torradas. Ainda há o Gelato Genki, uma taça de sorvete de creme com calda especial, farofa doce e castanha ralada.

doce-de-leite-Ça-Va1

Ça Va Bistrô - No bistrô, o que faz sucesso é o petit gâteau de doce de leite com sorvete de tapioca. Uma combinação que dá super certo!

victormuzzi-356

Tapiocaria Tipiti - A comida genuinamente pernambucana ganha mix de sabores. A tapioca Garanhuns é servida com recheio de banana frita, coco ralado, doce de leite e, para completar, uma bola de sorvete de creme.

O Pátio Café & Cozinha - Entre as opções de sobremesas estão o Tartelete de Morangos, que consiste numa massa de castanha recheada com morangos, sorvete de creme e finalizado com chantilly, a clássica Banana Split à Moda do Pátio, composto por banana puxada na manteiga de garrafa com sorvete de canela, calda de caramelo e farofa especial crocante e o tradicional Petit Gateau.

Últimas notícias