Exposição inspirada em “O Pequeno Príncipe” faz temporada no Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/11/2015 às 18:29
pequeno FOTO:

pequeno

A Aliança Francesa Recife, junto ao Consulado Geral da França no Recife e Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry para a Juventude, trarão à capital pernambucana a exposição “A Herança da Terra – Salvar o Planeta do Pequeno Príncipe”. Trata-se de uma abordagem sobre a ecologia aliada à fábula do Pequeno Príncipe em suas viagens a bordo de um cometa, no intuito de evidenciar a preocupação que o autor Antoine de Saint-Exupéry possuía, de maneira visionária, em relação ao meio ambiente e à sustentabilidade. A abertura será dia 4 de dezembro, às 19h, na Torre Malakoff, Bairro do Recife, com entrada franca.

principe

Concebida na França pelo escritor e historiador Jean-Pierre Guéno, a exposição conta com 33 painéis, compostos por textos bilíngues (francês-português) e fotografias da Terra e do Universo, produzidas pela NASA, CNES (Centro Nacional de Estudos Espaciais do Governo francês), ESA (Agência Espacial Europeia), e também pelo renomado fotógrafo Yann Arthus-Bertrand, além de instalações montadas para as crianças interagirem. A cenografia é assinada por Dominique Berthé.

A mostra, destinada a crianças e adultos, aproxima o pensamento de Saint-Exupéry da atualidade e visa provocar uma reflexão sobre o destino do homem e do planeta. Após passar por vários estados brasileiros, “A Herança da Terra” permanecerá aberta à visitação do público pernambucano até o dia 31 de janeiro de 2016.

Últimas notícias