SPFW: Samico serviu de inspiração à marca paulistana Lilly Sarti

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 26/04/2016 às 10:14
lillysarti FOTO:

SÃO PAULO - A Lilly Sarti apresentou na São Paulo Fashion Week a coleção "Sertão líquido", tema visto em peças fluidas e lânguidas, para simular o efeito do que é líquido, a partir de tecidos como seda, crepe, renda, tule... E havia couro e tons terrosos também, para dialogar com a região que serviu de ponto de partida para a marca paulistana adorada pelas patricinhas - talvez por isso seja um Sertão tão suavizado; e, bem positivamente, não óbvio.

As estilistas, Renata e Lilly, beberam da obra de Gilvan Samico. Certo dia, Lilly viu um trabalho do pernambucano - que considera "muito chique" - e gamou na fauna, flora e mitologia da obra dele. Releitura das serpentes do artista figuram na coleção. A instalação da boca de cena do desfile parecia um zoom numa peça do gravurista falecido em 2013. Esta não foi a primeira vez em que Samico foi levado para uma passarela. No Inverno 2015 do Minas Trend, o estilista mineiro Lucas Magalhães fez referências mais explícitas a ele.

Outra fonte da qual as estilistas beberam está no designer Hugo França, que cria o que ele chama de esculturas mobiliárias a partir de madeira morta. Dele, elas captaram a textura da madeira, nas formas e sulcos, porém em estado líquido. Conheça o trabalho de Hugo França.

Fotos: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/Divulgação

Leia também: Ronaldo Fraga pôs refugiados na passarela

*Repórter viajou a convite do evento

Últimas notícias