SPFW: PatBo fez desfile verde e amarelo, com bandeira do Brasil bordada sobre jeans

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 27/04/2016 às 0:16
patbo1 FOTO:

SÃO PAULO - Como tem sido há um tempo, é no desfile da PatBo, de Patrícia Bonaldi, que se registra o maior furdunço pré-passarela na São Paulo Fashion Week. Isso graças às convidadas: as atrizes Marina Ruy Barbosa, Luma Costa, Mariana Rios e Gisele Itié, além da apresentadora Luciana Gimenez, sentaram à primeira fila. Sobre a coleção, há umas temporadas que a estilista oferece o que o público não espera. Em abril do ano passado resgatou, lá dos anos 60, o shape A, quebrando o moulage (técnica de modelagem direto no manequim) por que ficou conhecida sua roupa. Em outubro apresentou coleção étnica, para uma mulher guerreira, com materiais brutos, como corda, quando fez nome com a suavidade de bordados e transparências. E, nesta terça (26), recorreu a peças fluidas. Os bordados continuam, agora criam estampas vibrantes, tropicalíssimas.

patbo2 Fotos: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/Divulgação

Patrícia desenhou a coleção tendo como norte elementos da cultura brasileira. Daí as muitas folhagens e flores impressas nas roupas. Deram sofisticação às peças os plissados que simulavam, por exemplo, uma vitória-régia ou uma folha de bananeira. Até certo momento do desfile, que era embalado por Sou seu sabiá, de Caetano Veloso, o verde e o amarelo imperaram. Mais pra frente, o amarelo evoluiu para um dourado. O azul também chegou. E depois, a própria bandeira, bordada em jaqueta e calça jeans. A coleção de Patrícia dialoga com, pelo menos, um lado da atual conjuntura política do País; que é também onde está o grosso de sua clientela. Logo, a bandeira do Brasil bordada sobre jeans pode virar um hit. A blogueira Thassia Naves, que faltou ao desfile, tratou de fazer ecoar entre os seus influenciados: "Já quero a jaqueta pra ontem!", escreveu no Instagram. Agora, se o patriotismo, a que os brasileiros pró-impeachment recorreram, não seguir em frente, terá sido mesmo pra ontem.

Leia também:

Alfaiataria tropical da Osklen é inspirada em ilha paradisíaca onde as estrelas são de Swarovski e os pisantes, de pirarucu

Samico serviu de inspiração à marca paulistana Lilly Sarti

Ronaldo Fraga pôs refugiados na passarela

*Repórter em viagem a convite do evento

Últimas notícias