Festa Salada de Frutas reúne Liniker, As Bahias e Tássia Reis no Catamaran

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 13/06/2016 às 9:25
fb51c1_178f3c0fc8134dfa93e2114660211d16 FOTO:

A festa Salada de Frutas promete "lacração total", dia 3 de julho, no Catamaran, com três atrações: Liniker e os Caramelows, que se apresentaram no RecBeat deste ano; a banda As Bahias e a Cozinha Mineira e ainda a cantora Tássia Reis. De Araraquara, interior de SP, Liniker faz um soul envolvente e é uma uma revolução visual: a voz grave do cantor aliada ao figurino que usa (colares, vestido, maquiagem...) quebra paradigmas e desperta para uma reflexão sobre gênero. É uma presença poderosa em cena.

Ouça Zero, de Liniker e os Caramelow:

Tendo à frente as cantoras Assucena Assucena e Raquel Virgínia, ambas travestis, As Bahias e a Cozinha Mineira tem no currículo o CD, Mulher, em que tratam, sobretudo, de machismo e homofobia. "Sempre quiseram que as travestis, os negros e os gays não brilhassem. A nossa festa é exatamente o contrário. É o brilho do que julgam ser fosco", brada Raquel. Revelação do hip hop, Tássia Reis completa o time também com discurso cheio de atitude, pró-empoderamento de mulheres e negros.

Ouça Primavera, de Tássia Reis:

Eis a definição da festa no seu evento no Facebook: “A Salada das Frutas é uma verdadeira lacração. É um encontro de atitudes, de posicionamentos políticos, de contextos sociais e a celebração do orgulho e da identidade de cada indivíduo. É utilizar a música como um instrumento de mudanças sociais e na quebra de paradigmas preestabelecidos por uma sociedade pautada na ‘tradicional família brasileira’. Diante dos tempos nebulosos que o Brasil enfrenta na esfera política, é hora de resistência e luta. Cantar liberdades, corpos e amores. Denunciar preconceitos, conquistar direitos e quebrar barreiras tendo como grandes armas a música, a alegria e o respeito. É o momento de desconstruir conceitos para a construção de um novo cenário musical.”

Ouça Apologia às virgens mães, de As Bahias e a Cozinha Mineira:

Últimas notícias