Morre o ator Domingos Montagner

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 15/09/2016 às 18:17
Santo, seu último papel na TV, na novela Velho Chico, em 2016 /Foto: Reprodução
Santo, seu último papel na TV, na novela Velho Chico, em 2016 /Foto: Reprodução

Atualizado às 21h

O ator Domingos Montagner, 54 anos, morreu nesta quinta-feira (15) por afogamento, no Rio São Francisco. Durante a manhã, o ator gravou cenas do seu personagem, Santo, protagonista da novela Velho Chico, em Canindé de São Francisco (SE); depois almoçou num restaurante às margens do rio e foi tomar banho numa área conhecida como Prainha. Estava junto com a atriz Camila Pitanga - intérprete de Maria Tereza, par dele na novela.

Camila contou em depoimento à polícia que eles saltaram de uma pedra e mergulharam no rio. Logo perceberam a forte correnteza. Ela conseguiu voltar e se segurar numa pedra, mas ele foi arrastado; ela estendeu-lhe o braço por duas vezes, mas ele não conseguiu segurar, até que começou a afundar e demonstrar cansaço. Então, Camila e o motorista que tinha levado os dois até lá saíram à procura de ajuda.

Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e pescadores da região realizaram buscas na área, que é considerada perigosa - nem os moradores mergulham, devido à forte correnteza. O corpo foi encontrado por volta das 18h15, preso a pedras, a 30m de profundidade, perto da Usina Hidrelétrica do Xingó.

A morte de Domingos Montagner chocou também por causa da semelhança com a história do personagem que ele interpretava - Santo ficou desaparecido por alguns capítulos até ser encontrado com vida numa tribo de índios.

O ator era casado há 15 anos com Luciana Lima e deixa três filhos, Leo, Dante e Antonio. Em entrevista recente ao portal PurePeople, ele contou que tiraria 15 dias de férias após a novela e que gravaria uma série para a TV, até o fim do ano.

+ A realidade, infelizmente, não imitou a ficção

Segunda morte em Velho Chico: em abril, o elenco se despediu do ator Umberto Magnani, que interpretava o padre Romão

CARREIRA

Capitão Herculano, em "Cordel Encantado" (2011) - Capitão Herculano, em "Cordel Encantado" (2011)
Na minissérie "O Brado Retumbante" (2011) - Na minissérie "O Brado Retumbante" (2011)
O ator como Zyah, na novela "Salve Jorge" (2012) - O ator como Zyah, na novela "Salve Jorge" (2012)
Raimundo Fonseca, em "Joia Rara" (2013) /Foto: Reprodução - Raimundo Fonseca, em "Joia Rara" (2013) /Foto: Reprodução
Miguel, protagonista da novela "Sete Vidas" (2015) /Foto: Reprodução - Miguel, protagonista da novela "Sete Vidas" (2015) /Foto: Reprodução
Raul no filme "Vidas Partidas" (2016) /Foto: Reprodução - Raul no filme "Vidas Partidas" (2016) /Foto: Reprodução
Corvo, no filme "Um Namorado para Minha Mulher" (2016) /Foto: Reprodução - Corvo, no filme "Um Namorado para Minha Mulher" (2016) /Foto: Reprodução
Montagner num dos seus muitos trabalhos como palhaço - Montagner num dos seus muitos trabalhos como palhaço

Domingos Montagner praticamente estreou na TV já como protagonista da Globo, em 2011, interpretando o capitão Herculano da novela Cordel Encantado. Antes, ele havia feito apenas pequenas participações. Após Cordel, não parou de trabalhar: esteve nas novelas Salve Jorge, Joia Rara e Sete Vidas, entre outros trabalhos.

No cinema, o ator pode ser visto no filme Um Namorado Para Minha Mulher, em cartaz nos cinemas. Também esteve na tela, neste ano, em Vidas Partidas, e na cinebiografia Gonzaga - De Pai pra Filho, como coronel Raimundo. Ainda será visto no longa O Rei das Manhãs, sobre Bozo, gravado neste ano e com previsão de estreia para agosto de 2017. Aparecerá interpretando um palhaço.

A carreira de Montagner, diga-se, estava sedimentada no picadeiro. Ele atuava, era diretor artístico e um dos sócios do Circo Zanni. Em 2012, inclusive, veio ao Festival de Circo do Recife com a companhia La Mínima para apresentar o espetáculo A Noite dos Palhaços Mudos.

+ Famosos lamentam a morte de Domingos Montagner

Últimas notícias