Camila Pitanga, Preta Gil e outros famosos participam de campanha da ONU em favor das mulheres

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 22/11/2016 às 9:50
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Camila Pitanga, embaixadora da ONU Mulheres no Brasil, estrelou uma campanha ao lado de oito artistas brasileiros na luta pelo fim da violência e do preconceito contra as mulheres. A ação faz parte da iniciativa He For She, movimento internacional criado pela ONU, que pretende ampliar o diálogo sobre os direitos das mulheres.

"Nessa campanha, quisemos ir além de informar sobre a importância de viver livre de preconceitos, de conquistar a igualdade de gênero e garantir os direitos das mulheres e meninas. Cada personagem dessa campanha dá depoimentos reais e sinceros sobre o que vivem (e vivemos) e por que é importante fazer parte desse movimento para mudar a nossa realidade de machismo, racismo, sexismo e homofobia. Em cada uma dessas histórias, nós imediatamente identificamos a forte presença e as graves consequências do preconceito na nossa cultura, e é por isso que elas nos tocam tão profundamente", disse a Dra. Nadine Gasman, Representante da ONU Mulheres no Brasil.

"Quantos preconceitos a mulher precisa superar ao longo da vida? desista, você jamais conseguiria contar porque eles estão em qualquer lugar. No ponto de ônibus, no caminho para casa, na diferença de salários, no machismo disfarçado de piadas... Ser mulher me ensinou a ser forte. Sou mulher, sou filha, não sou morena, nem mulata, sou negra. Quer saber mais o que eu sou? sou uma mulher orgulhosa de poder lutar por tudo isso", disse Camila em seu vídeo.

Além de Camila, Preta Gil, Sheron Menezzes, Lea T, Bruno Gagliasso, Marcelo D2, Matheus Solano e Eiroc Brás também participaram dos vídeos da campanha, que estão disponíveis no Youtube, na página da Heads Propaganda.

Confira alguns vídeos:

Últimas notícias