Grifes levam a SPFW peles coradas que simulam o efeito "queimadas pelo frio"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 14/03/2017 às 11:08
osklen_2 FOTO:

A São Paulo Fashion Week, principal evento internacional do setor no Brasil, começou nesta segunda-feira sua 43ª edição e já trouxe como tendência no quesito beleza o efeito invernal na pele. Duas grifes apostaram nas bochechas "queimadas de frio" . As peles continuam super naturais e luminosas, mas as cores passeiam pelos tons vinho.

A maquiadora sênior da M.A.C, Fabiana Gomes que assinou a make da Lilly Sarti, ainda inovou usando o batom líquido de longa duração de forma versátil, em várias partes do rosto.   Para fazer o blush, Fabi usou um batom vinho. Ela passou um o pouco do produto no dorso da mão, mela o pincel e vai tirando o excesso " Você vai "varrendo" essa cor até só sobrar um vulto de cor. Esse blush desce das maçãs e dá um coradinho nas bochechas. É só ir esfumando bem na região em que as meninas ficariam naturalmente mais coradas, o que vi com bastante frequência na temporada internacional", explicou a maquiadora.

Fabiana Gomes em ação Fabiana Gomes em ação

O mesmo produto foi usado nos lábios, para atingir um manchadinho de "quem bebeu vinho tinto" a noite inteira. Nos olhos, Fabiana ainda usou um pouco de batom líquido num tom mais nude só no canto interno. E para finalizar, bastante iluminador só no osso da maçã." Como se fosse um raio mesmo", explicou.

collage O resultado da beleza de Lilly Sarti

Uma abordagem parecida foi usada por Amanda Schön, que assinou o visual da Osklen. Mais conceitual, a maquiagem simulava uma pele que sofreu com o vento e a neve, "uma rosácea intensa". A construção dessa pele foi possível graças a algumas camadas de batom, blush cremoso e blush em pó: "usamos um Multiple vermelho com um batom vinhopara não ficar um simples corado", revelou a beauty artist. As cores foram aplicadas não só nas laterais do rosto como também nos cantos dos olhos e contorno da boca, áreas naturalmente mais expostas ao frio.

A beleza corada da Osklen A beleza corada da Osklen

 

Últimas notícias