Patricia Lucchesi, atriz do 'primeiro sutiã', deixou a carreira para cuidar do filho autista

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 15/05/2017 às 19:02
Patricia Lucchesi no comercial do primeiro sutiã e ao lado do filho Mateus /Foto: Reprodução
Patricia Lucchesi no comercial do primeiro sutiã e ao lado do filho Mateus /Foto: Reprodução

Conhecida por protagonizar o famoso e premiado comercial do 'primeiro sutiã', na década de 80, Patricia Lucchesi fez muito sucesso por atuar também em novelas como Tocaia Grande, Poder Paralelo e Era uma Vez. A atriz abandonou a carreira para cuidar do filho, Mateus, que é autista. O desabafo foi feito em entrevista a Eliana, no último domingo (14), Dia das Mães, onde Patricia falou sobre a sua escolha e contou que se formou em psicologia para entender o transtorno do filho, diagnosticado com quadro grave de autismo.

"Eu tive que dar um tempo na minha carreira artística pois os estudos me exigiram muito e a maternidade me exigiu muito também, porque quando você tem uma criança autista é preciso correr muito, de tratamento a tratamento. E, por isso, eu optei por me dedicar a minha família que, naquele momento, eu julguei ser mais importante. Fiz faculdade de Psicologia também para entender mais o Matheus e lidar melhor com essa situação”, explicou a artista.

A atriz também falou que acredita que o diagnóstico motivou o pai de Matheus a abandonar a família, quando o menino tinha 2 anos e meio: "Realmente, o pai do Matheus se afastou antes de ser dado o diagnóstico. Talvez o diagnóstico tenha sido algo a mais para afastá-lo", disse.

Patricia contou que o filho parou de falar quando tinha 7 anos, apenas se comunica com gestos e figuras. Apesar da dificuldade no início, a atriz fala que tem uma ótima relação com Mateus e que considera o filho sua alma gêmea, o amor da sua vida: “Eu espero ajudar, dar uma contribuição para as outras mães de filhos autistas. A inclusão social é muito importante para o desenvolvimento do autista e nós, a família do autista, precisamos estar bem para cuidar deles”, finalizou.

Últimas notícias