Documentário expõe os últimos meses de vida de Patrick Swayze

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 05/06/2017 às 18:58
Patrick Swayze /Foto: Reprodução
Patrick Swayze /Foto: Reprodução

Os últimos meses de vida de Patrick Swayze são o mote do documentário que será exibido nos Estados Unidos no próximo fim de semana. O ator morreu em 14 de setembro de 2009, aos 57 anos, de câncer no pâncreas na fase 4 - forma letal da doença - mas ainda há quem queira saber a verdadeira causa da sua morte.

No documentário, foram ouvidos vários profissionais médicos que voltaram até janeiro de 2009 para constatar o que pode ter causado o falecimento do ator de 'Dirty Dancing'. Foi nesse mês que Patrick deu entrada em um hospital de Los Angeles, com pneumonia.

“Os pacientes com câncer têm um alto risco de desenvolver infeções devido aos medicamentos da quimioterapia serem tóxicos e destruírem as células saudáveis, o que debilita o sistema imunológico”, explicou um dos médicos.

“Posso ver a partir dos registos do ator que este sofreu várias infeções ao longo da sua batalha contra o câncer. No entanto, a pneumonia é uma das doenças mais graves para quem sofre de câncer, já que está associada a uma elevada taxa de mortalidade num cânver avançado como o que tinha Patrick”, completou.

Com o nome de "Autópsia: As últimas horas de...", o programa já foi feito sobre outras personalidades que já morreram.

“Ele tinha meses de vida, mas sobreviveu dois anos. Pode ter sido o alcoolismo, mas acho que foi por ser fumador. Ele fumava 60 cigarros [3 maços] por dia. Fumar dobra o risco de sofrer de câncer”, disse um dos médicos. Confira um trecho do documentário:

Últimas notícias