São João da Macuca celebra 29 anos com festa que valoriza a cultura

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/06/2017 às 18:13
São João da Macuca /Foto: Reprodução
São João da Macuca /Foto: Reprodução

O Boi da Macuca armou uma festa para comemorar sua 29ª edição. O tradicional festejo junino acontece no Sítio Macuca, em Correntes, município do Agreste de Pernambuco nesta sexta-feira (23) e sábado (24), a partir das 18h. Além do cortejo do boi ao som da Orquestra do Maestro Oseás, estão confirmados os shows dos grupos Forró na Caixa, Forró Olindance, Edilmilson do Pífano e Tuxinha do Acordeon.

Os ingressos para o São João da Macuca estão sendo vendidos no site Sympla. A produção ainda oferece serviços de transfer e acampamento, cujos valores e horários estão disponíveis nas redes sociais do evento.

Sobre as atrações

O Forró Olindance, uma das atrações da sexta-feira (23), reinterpreta, no balanço do forró, músicas de artistas do cenário independente de Olinda e Recife, fortemente presentes na memória e trajetória musical dos componentes da banda como Orquestra Contemporânea de Olinda, Academia da Berlinda, Banda Eddie, Bonsucesso Samba Clube, Erasto Vasconcelos, Mundo Livre S/A, Nação Zumbi, Otto, Siba, entre outros.

Já o Forró na Caixa, que se apresenta no sábado (24), continua o legado deixado por bandas musicais da cena manguebeat e pós-manguebeat em Recife e Olinda, tendo como inspiração a memória musical dos rabequeiros de Pernambuco em seus mais diversos gêneros.

Inspirada e influenciada pelos extintos grupos - Quarteto Olinda, Chão e Chinelo e Mestre Ambrósio - o Forró na Caixa apresenta um repertório composto por músicas autorais, instrumentais, domínio público, tradição oral e releituras de clássicos da MPB.

Últimas notícias