"Por que menstruação é um tabu na nossa sociedade?", questiona Maisa Silva

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/08/2017 às 12:40
Maisa Silva / Foto: Reprodução
Maisa Silva / Foto: Reprodução

Maisa Silva, 15 anos, usou o seu canal no Youtube para defender que a menstruação é um assunto comum e não deve ser encarado como um tabu, como hoje ainda é. "Por que menstruação é um tabu na nossa sociedade? Por que falar de menstruação ainda gera polêmica? Eu já tuitei várias vezes, porque cara, meus tweets são de sono, fome, cólica, porque são coisas que acontecem na minha vida e eu tô afim de compartilhar. A gente tá batendo um papo reto sobre as coisas que as 'minas' passam, sim", disse.

LEIA TAMBÉM; Maisa Silva posta foto no Projac e SBT responde: “oi, sumida”

Para ilustrar, ela falou um incidente que aconteceu em sua escola. "Minhas amigas me fizeram rir tanto, que eu dei uma gargalhada e nessa gargalhada foi um 'tsunami'. Eu levantei e aquele banco branco estava vermelho. Fiquei nervosa, pensei 'tem um monte de gente aqui', 'vai todo mundo ver", disse.

TPM

No papo, Maisa destacou ainda que já sofreu muito com a tensão pré-menstrual:  "Estou tendo dor de cabeça e cólica. Eu sinto uma cólica que não sei de onde vem, tô em qualquer lugar, fazendo show, fazendo evento, e tenho que ficar com uma bolsa de água quente. Você está morrendo de cólica, mas não precisa ficar presa. Pode falar para o professor que quer ir na enfermaria. Não é um monstro de sete cabeças, é natural do seu corpo", finalizou a jovem. Confira o vídeo:

Últimas notícias