Monica Benini, mulher de Junior Lima, ensina seguidores a usar fralda de pano no bebê

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/11/2017 às 15:25
Instagram/Reprodução
Monica Benini e Junior Lima, irmão de Sandy, são casados - FOTO: Instagram/Reprodução

Mamãe de primeira viagem, Monica Benini, mulher de Junior Lima, explicou aos seguidores como é sua rotina ao usar fralda de pano no pequeno Otto, nascido dia 1 de outubro. A designer de joias usou o Insta Stories, na última terça-feira (7), para falar sobre o assunto.

"Eu tenho recebido muitos inbox de mãe me perguntando sobre as fraldas de pano e aí eu decidi contar um pouquinho pra vocês. Eu estou usando no Otto desde que ele nasceu, ele não usa fralda descartável e eu estou amando. Pele de recém-nascido é muito delicada, muito sensível né, de bebê em geral, e eu acho o toque da fralda de algodão muito mais gostosa. Então esse já é um dos motivos", disse Monica.

Foto: Reprodução/Instagram

"O que estou fazendo com o Otto é que eu coloco duas fraldas de pano, dessas branquinhas normais dentro da fralda moderna que é essa dos botõezinhos que é ajustável. A fralda que eu comprei pra ele usar nessa fase é pequenininha, é um tamanho RM, é toda feita de algodão e isso faz, lógico, com que a fralda vaze. Mas não vaza muito, vaza pouco. Então, não acho isso um grande problema", continuou.

"Muita gente me perguntou também sobre a lavagem das fraldas, o que estou achando disso, eu achei muito simples: para as trocas da madrugada eu deixo um balde no banheiro dele com água e sabão de coco e aí a medida que eu vou tirando as fraldas dele eu tiro o excesso de cocô, quando tem, e coloco nesse balde para já deixar de molho. Isso eu faço a noite e a gente faz durante o dia aqui também. Depois, ou você lava na mão ou na máquina. E é isso depois eu já passo no formato que gosto de vestir nele. O tamanho maior dessa fralda moderna, que é a que ele vai usar daqui a pouco, eu tenho uma quantidade maior. Acho que pra quem precisa de praticidade isso é ótimo porque você pode espaçar mais as lavadas se você não tem tempo para lavar o tempo todo", explicou a mamãe.

Polêmica

Monica já recebeu críticas dos seguidores por decidir usar fraldas de pano em Otto. Em agosto, a mulher de Junior Lima rebateu: "Tenho umas coisinhas para informar para vocês: eu me senti na obrigação de contar para essas pessoas que a economia de água é uma das maiores preocupações do meu dia a dia. Aqui em casa, não existem banhos demorados, nós reaproveitamos a água que cai do chuveiro, temos uma cisterna que recolhe a água da chuva para limpar a casa".

Últimas notícias