OAB-PE inaugurou sede nova

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 28/12/2017 às 20:10
Descerramento da placa - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Descerramento da placa - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Foi inaugurada nesta quinta (28) a nova sede da OAB-PE, à rua do Imperador, no antigo prédio do Jornal do Commercio, agora denominado Casa da Cidadania – Edifício Joaquim Correia de Carvalho Júnior, em homenagem ao ex-presidente da entidade. Ronnie Preuss Duarte, atual nome à frente da OAB-PE, descerrou a placa, ao lado do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Fachada da nova sede - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Durante seu discurso, Ronnie anunciou que, já no início de 2018, vai incorporar ao regimento da entidade o monitoramento da gestão via auditorias externas, bem como a divulgação destas. A iniciativa, alinhada à eficiência de gestão e transparência, é pioneira. “Entidades privadas sustentadas com contribuições compulsórias deveriam ser impelidas a seguir esses princípios de governança”, defendeu ele, que encerrou: “O exemplo é a melhor lição”.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, com Ronnie Preuss Duarte, Claudio Lamachia e Leopoldo Raposo, do TJPE - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Por lá estavam o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o presidente do Tribunal Regional Federal 5ª Região, desembargador Manoel Erhardt; o pres. do Tribunal de Justiça de PE, des. Leopoldo Raposo, além do deputado Tadeu Alencar e do procurador-Geral do Município do Recife, Ricardo Correia, filho de Joaquim, que representou a família e fez discurso de agradecimento.

O procurador-Geral do Recife, Ricardo Correia, fez discurso de agradecimento pela homenagem ao pai - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Últimas notícias