Roberta Miranda processa seguidora por comentário insinuando que ela tenha uma mulher

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 11/03/2018 às 12:16
Roberta Miranda - Foto: reprodução do Instagran
Roberta Miranda - Foto: reprodução do Instagran

Os advogados de Roberta Miranda vão tomar medidas judiciais contra uma seguidora que escreveu o seguinte comentário em foto da cantora: "Ela é a mulher da Roberta Miranda, gente". Em publicação feita em rede social, a artista - que já disse, em entrevista, que não é lésbica - postou 'print' do comentário, apagando a foto da pessoa, parte do nome e também do texto. Sendo assim, não se sabe se o comentário reproduzido acima foi todo o conteúdo considerado ofensivo, ou se há mais no trecho não legível. A postagem feita por Roberta Miranda acompanha, na legenda, texto da advogada Rosely Bonadio, informando sobre o processo. Leia:

Prezada Sra. Sheila ~

Na qualidade de advogada da artista Roberta Miranda, venho informar que estaremos tomando as medidas judiciais cabíveis pois, ao contrário do que muitas pessoas pensam, internet não é mundo livre de regras jurídicas, onde as pessoas possam falar o que querem, sem enfrentar as consequências de seus atos.

A Sra. não pode sair fazendo AFIRMAÇÕES ou COMENTÁRIOS aleatórios no intuito de ofender a honra ou denegrir a imagem de minha cliente! Todo o alegado deverá ser provado! Só lembrando que ofensas, acusações, afirmações, comentários impróprios e maldosos pela internet podem caracterizar crimes contra a honra!

Tomaremos as medidas judiciais cabíveis, minha cliente é pessoa pública.

Sem mais,

Dra. Rosely Bonadio

RM

Horas depois, Roberta Miranda acrescentou à legenda do post: "Tem hora que os meus advogados tomam providências e não tem o que fazer". As respostas dos seguidores ao processo variam. Há concordâncias, como "Roberta, liga não. Isso é inveja, é coisa de quem prefere cuidar da vida dos outros, ao invés de cuidar da própria. Você é demais, adoro muito"; mas também há questionamentos, como este: "Ainda que o que a moça disse seja mentira, não entendi caracterizar homossexualidade como ofensa. Se ela tivesse falando de um cara bonitão talvez não ofendesse, né?! Que vacilo, Robertinha".

Outra seguidora também criticou: "Não entendi onde está a ofensa, Roberta. Mas, se ela não for sua esposa, casa comigo. O que importa nesta vida é ser feliz...". Já um seguidor foi enfático: "Desde que se sinta ofendida, sim!!!".

Em junho de 2015, Roberta Miranda moveu outro processo contra ofensa, via Instagram. À época, ela publicou foto no aeroporto e leu o seguinte comentário: "Tomara que seu avião caia e você morra carbonizada. Com essa cara de suposta alcoólatra e drogada, é o que você merece".

Últimas notícias