Marielle Franco homenageada em show de Katy Perry

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 19/03/2018 às 7:22
Marielle Franco homenageada em show de Katy Perry (Imagem: Reprodução)
Marielle Franco homenageada em show de Katy Perry (Imagem: Reprodução)

Se engana quem pensa que Katy Perry emocionou o público do Rio de Janeiro apenas com sua música. Nesse domingo (18), ela encerrou a sua turnê Witness no Brasil com uma homenagem à deputada, líder comunitária, negra e feminista Marielle Franco, assassinada a tiros na noite da última quarta (14). Enquanto a imagem dela estampou o telão, sua família subiu ao palco e o público fez um minuto de silêncio.

LEIA TAMBÉM: Ensaio de 15 anos com negros caracterizados de escravos gera revolta na internet

Marielle Franco foi a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro. Ela lutava, principalmente, pelos direitos das mulheres e moradores das comunidades da capital carioca, além de ser considerada uma liderança de movimentos em defesa dos direitos dos negros. Antes de ser assassinada, denunciou crimes e assassinatos que teriam sido cometidos pela polícia e alegava que os militares que ocupam a cidade atualmente acabavam aumentando a violência nas favelas.

https://twitter.com/katyperrybr/status/975555569665937410

Enquanto isso, em Brasília...

Enquanto muitos se emocionavam com a homenagem no megaevento, o presidente Michel Temer e seus  ministros prepararam a liberação de um crédito extraordinário para a Intervenção Federal no Rio de Janeiro e para o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. O anúncio foi feito pelo governo na noite desse domingo (18) e, segundo o ministro Dyogo Oliveira, o valor pode chegar a R$ 1 bilhão.

"Ficou encaminhado da seguinte maneira: nós teremos para o Rio de Janeiro um crédito extraordinário, cujos valores ainda estão sendo levantados pelo Ministério da Segurança Pública e pelo interventor. Deveremos ter isso até o final desta semana enviado ao Congresso Nacional", disse Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Últimas notícias