Ex-vocalista da Magníficos é preso por suposto envolvimento em desvio de R$ 12 milhões de prefeitura

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 11/04/2018 às 10:59
Ex-vocalista da banda Magníficos  é preso (Imagem: Reprodução do Portal T5)
Ex-vocalista da banda Magníficos é preso (Imagem: Reprodução do Portal T5)

Na manhã desta quarta-feira (11), Max David Moura Rodrigues, ex-vocalista da banda Magníficos, foi preso preventivamente em uma operação que visava o ex-prefeito de Mata Grande (AL) José Jacob Gomes Brandão, e mais dez pessoas, pelo desvio de R$ 12 milhões de através de empresas fantasma.

A ação foi coordenada pelo Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). O vocalista entrou na banda Magníficos em 2006, participou da gravação dos CDs A Paixão Virou Chiclete e Telefone Fora de Área, e logo depois abandonou o grupo repentinamente.

LEIA TAMBÉM: Após dois meses de prisão, Dado Dolabella é solto

O suposto esquema montado pelos criminosos consistia na celebração de contratos de prestação de serviço fictícios entre a Prefeitura de Mata Grande e supostas empresas de transporte e locação de veículos.

De acordo com informações do Portal T5, a frota era sublocada para pessoas físicas, que seriam correligionários e parentes do prefeito. Além disso, o portal aponta que 40% do valor do contrato era destinado ao pagamento dos sublocadores e 60% era destinado ao prefeito, o dono da empresa e atravessadores.

Últimas notícias