Avicii morre aos 28 anos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 20/04/2018 às 14:45
DJ Avicii - Foto: Divulgação
DJ Avicii - Foto: Divulgação

O DJ sueco Avicii foi encontrado morto, nesta sexta-feira (20), em Omã, país do Oriente Médio. "É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii", disse a assessora dele, Diana Baron, em comunicado à imprensa dos EUA. Ela completa: "Ele foi encontrado morto em Mascate [capital de Omã], na tarde desta sexta. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil".

Como DJ profissional, Avicii surgiu em 2007, aos 18 anos, quando assinou contrato com o selo Dejfitts Plays. Em 2011 ficou em 4º lugar na lista TOP 100 DJ, da revista DJ Magazine, especializada no assunto; subiu para o 3º lugar na lista de 2012, e assim manteve-se na de 2013, ano em que estourou com o sucesso Wake me up.

Em 2014, o sueco, natural de Estocolmo, cancelou turnê para se recuperar de complicações após cirurgia de retirada da vesícula biliar e do apêndice. Falava-se que o artista estava sofrendo de fortes dores abdominais, sem maiores informações. À época também, a aparência do DJ, magro e visivelmente debilitado, chocou seus fãs.

No Recife

Avicii esteve no Recife em novembro de 2011, para festa da Delux, no Pavilhão do Centro de Convenções. Entre os produtores de festivais de música eletrônica na capital pernambucana, compreende-se que foi ele o primeiro DJ superastro a frequentar as picapes das festas no Recife - depois dele, por exemplo, vieram David Guetta, Armin van Buuren...

A agência Delux, inclusive, divulgou nota em que lamenta:

Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do DJ Avicii. Supertalentoso e na nossa memória por ter feito parte do desenvolvimento da nossa história.

Quem não lembra da histórica apresentação que ele fez aqui no Recife 2011? Foi o primeiro DJ na categoria de superastro desta geração a desembarcar por aqui.

Muito conforto a todos os fãs e aos familiares desse eterno gênio da música. #ripavicii

Delux

Últimas notícias