Luiza Brunet perde ação contra ex-namorado e vai recorrer

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 30/05/2018 às 10:08
Luiza Brunet (Imagens: Reprodução / Instagram)
Luiza Brunet (Imagens: Reprodução / Instagram)

Luiza Brunet usou as redes sociais para comunicar aos amigos e seguidores que vai seguir lutando judicialmente contra o ex-namorado, Lírio Parisotto. Ela briga com o empresário por cerca de R$ 100 milhões, que seria o valor correspondente à metade dos bens ganhos por ele durante os cinco anos que passou ao seu lado. O juiz Leonardo Aigner Ribeiro da 4ª Vara de Família e Sucessões de São Paulo entendeu que não houve união estável e, por isso, decidiu em favor de Lírio.

LEIA TAMBÉM: Candidata a Miss México é derrubada por saco de boxe durante competição

"Nunca fugi do meu papel de pessoa pública. Foi assim desde que me lancei na moda, com minha biografia, as reportagens e redes sociais. Com todos os ônus e bônus que isso nos traz para a vida pessoal. E foi tornando pública uma parte triste da minha vida pessoal que me deu uma visão transformadora da minha própria trajetória. Ter sido agredida por um homem, ter tido a coragem de denunciar e ajudar mulheres no Brasil e no mundo a tomar esse tipo de iniciativa, me orgulha demais. E exigir meus direitos nesse processo é algo que não abro mão. Meus advogados vão recorrer da decisão do Tribunal de Justiça por não ter reconhecido a união estável com o empresário que me agrediu. A sentença não reflete as provas e eu continuo acreditando na justiça. E agradeço a manifestação de apoio de todos vocês", escreveu Luiza Brunet no Instagram.

Ao jornal Extra, o advogado do empresário comentou a decisão do juiz: "A sentença repõe as coisas em seus devidos lugares. O processo de reconhecimento de união estável promovido pela Sra Luiza Brunet foi uma aventura jurídica fadada ao fracasso. Era apenas uma tentativa dela para forçar um acordo financeiro. Ao contrário do que pretendia, o processo reconheceu, isso sim, a inexistência de união estável e após análise das provas entendeu se tratar de um namoro, o que foi sempre público e notório".

O caso de agressão

Em 2016, a coluna de Ancelmo Gois noticiou que Luiza Brunet havia sido agredida por Lírio Parisotto em Nova York. Ela teria perguntado ao namorado se eles iriam para uma exposição fotográfica. Ele, irritado, negou, afirmando que não queria ser confundido outra vez com o ex-marido da famosa (o argentino Armando Fernandez). Chegando no apartamento, o empresário teria xingado Luiza e, logo depois, deu um soco no seu olho. A agressão foi sido seguida de pontapés e uma imobilização responsável por quebrar quatro costelas da ex-modelo.

Em junho de 2017, Luiza Brunet comemorou a decisão do Tribunal de Justiça São Paulo, que condenou Lírio Parisotto a um ano de prisão em regime aberto e serviços comunitários e dois anos de vigilância por causa da agressão.

Últimas notícias