São João de Fortaleza marca território como maior arraial de capital e lota com Wesley Safadão

Romero Rafael
Romero Rafael
Publicado em 18/06/2018 às 21:46
Wesley Safadão - Foto: Moisés Viana / Divulgação
Wesley Safadão - Foto: Moisés Viana / Divulgação
Leitura:

O São João de Fortaleza movimentou o Aterro da Praia de Iracema, pelo segundo ano. A festa, uma iniciativa do Sistema Verdes Mares, trabalha para consolidar a cidade como destino junino e como a capital que detém o maior arraial. A artilharia junina, digamos, é farta: neste ano, O São João de lá durou quatro dias, de quinta (14) até domingo (17), com 21 atrações - inclusive nacionais - e acesso ao público gratuito e controlado, numa arena com capacidade para 40 mil pessoas. No total, cerca de 150 mil pessoas passaram por lá.

A noite de sábado (16) entrou pela madrugada com arena lotada; acesso esgotado. O motivo: Wesley Safadão, prata da casa. Num look monocromático, incluindo calça de alfaiataria dobrada na barra, o cantor contagiou o público, com seus sucessos: Camarote, Ar-condicionado no 15, Ninguém é de ferro... A noite contou, ainda, com o "forró das antigas" de Noda de Caju, o cantor Guto Ribeiro, o ator e cantor Guilherme Leicam e as bandas Cristal Quebrado e Rainhas da Farra.

Noite do sábado, 16, foi com arena lotada - Foto: Moisés Viana / Divulgação

Noite do sábado, 16, foi com arena lotada - Foto: Moisés Viana / Divulgação

Já na noite anterior, a sexta (15), o sertanejo Leonardo levou a festa ao ápice com todos os sucessos que ele conquistou, à época da dupla com o irmão Leonardo e já na carreira solo - Vou chorar e Não aprendi dizer adeus, entre eles. Antes do goiaano, Dorgival Dantas, o Poeta das Canções, cumpriu a cota de forró, com seus hits - Pode chorar e Amor covarde estavam no repertório. O palco recebeu também a banda Lagosta Bronzeada e os cantores Iohannes e Igor Guerra.

Leonardo - Foto: Moisés Viana / Divulgação

Dorgival Dantas - Foto: Moisés Viana / Divulgação

Iohannes - Foto: Moisés Viana / Divulgação

A abertura do São João de Fortaleza contou com Simone (da dupla com Simaria, que está longe dos palcos recuperando-se de um quadro de tuberculose ganglionar), Solange, Felipão e Binha Cardoso. Já o encerramento teve Zezé di Camargo & Luciano, Samyra Show, Italo e Renno, Junior Vianna e Eric Land.

Estrutura

Para 40 mil pessoas, a estrutura comporta um 'quadrilhódromo', para apresentação de quadrilhas juninas, roda-gigante, e dois frontstage - esses para pagantes, sendo um deles com camarote.

LEIA TAMBÉM: Filho de Simone rouba a cena em show no São João de Fortaleza

*Repórter viajou a convite da organização do São João de Fortaleza

Últimas notícias