Os outros casos de Silvio Santos na TV

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 13/11/2018 às 9:14
Silvio Santos (Imagem: Reprodução/SBT)
Silvio Santos (Imagem: Reprodução/SBT)

O recente episódio envolvendo Silvio Santos e suas atitudes com Claudia Leitte e outros famosos durante o Teletom 2018 não é ponto fora da curva no tratamento do apresentador com seus convidados. Sua carreira na TV iniciou-se em 1961, quando apresentou seu primeiro programa. Chamada Vamos Brincar de Forca, a atração se tornaria o que conhecemos hoje como Programa Silvio Santos, onde a plateia ri — e até ganha uns trocados — diante de convidados que se contorcem com as provocações nada sutis do dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

LEIA TAMBÉM > Elba Ramalho comemora os cinco anos do ‘Caixa de Natal’

É grave que o comunicador, antes muito respeitado, esteja construindo seu fim de carreira com muitas "brincadeiras" que fogem do nonsense cotidiano, caminhando pela homofobia e machismo. Confira alguns casos:

Teletom

https://twitter.com/ppacheco1/status/1062006385649573888

2018: No último sábado (10),  Silvio Santos também recusou-se à chegar perto de Anitta e Claudia Leitte, afirmando que ficaria excitado. Diante do assédio, a cantora ainda tentou esquivar a situação e perguntou se tratava-se de uma excitação de alegria. O comunicador negou e confirmou a conotação. Diante disso, a artista ameaçou deixar o programa e publicou um desabafo sobre respeito.

2017: O comunicador dirigiu-se à modelos plus size: "Se eu fosse ter que escolher uma como a mais bonitinha das gordinhas, teria dificuldade. Mas você é muito graciosa, embora você seja negra, a única negra entre as brancas, mas é bonita.

2014: Durante o Teletom 2014, o show de horrores tomou outras proporções. Na atração beneficente, uma garota negra disse que gostaria de ser atriz ou cantora e foi rebatida por Silvio Santos, que questionou: "Com esse cabelo?". A pequena, constrangida, ainda perguntou "como assim?", enquanto o apresentador ria.

Homofobia no Jogo dos Pontinhos | 27 de maio de 2018

Silvio Santos protagonizou uma cena lamentável durante o seu programa exibido no dia 27 de maio deste ano. Durante o Jogo das Três Pistas, Karina Bacchi e a atriz Cristiana Oliveira precisavam descobrir uma associação entre três dicas. O resultado correto surpreendeu negativamente.

As dicas eram: "David Brazil", "Pabllo Vittar" e "Gominho". As convidadas falharam em adivinhar a associação e a resposta ficou para a platéia. Uma mulher disparou: “Bichas!”, e o dono do SBT, rindo, confirmou a resposta. Nas redes, o público desaprovou a brincadeira.

https://twitter.com/comentatheus/status/1000920546606047236

Quer entender o porquê de o termo "bicha", nesse contexto, pode ser considerado ofensivo? Confira aqui.

Maísa e Dudu Camargo | 18 de junho de 2018

Maísa e Dudu Camargo eram os convidados do Programa Silvio Santos exibido no dia 18 de junho deste ano. O que ela não esperava é que, sua participação na atração comandada pelo chefe, seria marcada pela tentativa formação de casal com o apresentador Dudu Camargo, também funcionário do SBT. Ele tem 20 anos, ela tem 16.

Aparência "máscula" de Xuxa | Julho de 2017

Durante seu programa dominical, Silvio Santos comentava vídeos de personalidades famosas que iam parar nas redes. Quando chegou a vez de falar sobre Xuxa, os comentários do comunicador surpreenderam os convidados e o público nas redes.

"Não é por ela fazer propaganda aqui da Jequiti que eu tô dizendo não, mas… Ela é bonitinha, hein? Tá com uma aparência assim meio masculina, mas tá bonitinha. 50 anos, vocês acham que é o que, infanto-juvenil?", disparou.

"Sexo, poder ou dinheiro?" | 31 de julho de 2016

Era para ser uma piada, mas os participantes, convidados e público ficaram sem reação diante da pergunta de Silvio Santos para uma criança de oito anos.

Ao entregar o prêmio de R$ 1 mil para ela e sua mãe, pela participação no quadro Levanta-te exibido no seu programa, Silvio Santos questionou a pequena se ela preferia "sexo, poder ou dinheiro".

Não riria gostar de filho homossexual | 6 de dezembro de 2015

Durante o o Jogo dos Pontinhos exibido no dia 6 de dezembro de 2015, Silvio Santos mediou um debate entre uma mãe e uma filha lésbica e projetou sua reação ao se deparar com um hipotético filho homossexual. Na ocasião, ele disparou: "Se eu tivesse um filho homossexual, eu não iria gostar. Eu iria que aceitar, mas não iria gostar".

Ainda no papel de mediador, ele chegou a recomendar que a mãe tivesse um pouco mais de paciência com a filha lésbica e afirmou que ela deveria torcer para que ela começasse a namorar homens.

 

Últimas notícias