Empresária da Planner Eventos registra queixa contra Xuxa por injúria e difamação; entenda o caso

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 26/11/2018 às 16:56
Xuxa Meneghel (Imagem: Reprodução
Xuxa Meneghel (Imagem: Reprodução

O episódio envolvendo Xuxa Meneghel e Paula Roberta Bessa, da Planner Eventos, vai render judicialmente. Na madrugada de sábado (24) para domingo (25), depois de apresentar o Xou da Xuxa, em Fortaleza, a estrela da Record publicou vídeo em rede social verbalizando que a empresária a colocou numa "furada", por causa do voo de volta ao Rio de Janeiro, que fora cancelado pela Agência Nacional de Aviação (Anac) porque faltava à empresa de táxi aéreo licença para voar.

A contratante registrou queixa contra Xuxa, nesta segunda-feira (26), por injúria e difamação. Ela defende que confiou na empresa aérea - tal qual a produção da artista, que aprovou o serviço antes mesmo da contratação -, e ressalta que se tratava da mesma aeronave e empresa que, horas antes, levaram Xuxa à capital cearense, sem qualquer problema.

Em comunicado, Paula Roberta Bessa diz ter prestado toda a assistência a Xuxa, tendo, inclusive, reservado hotel solicitado e vistoriado pela equipe da artista - solução que fora rejeitada por Xuxa, ao optar por permanecer no aeroporto. No vídeo, a apresentadora deseja que a empresária não arranje mais trabalho.

"Admiro o trabalho da Xuxa desde a minha primeira infância. Acompanhei ela durante toda minha vida e lamento muito que, tentando ajudá-la, trazendo ela pra Fortaleza depois de 15 anos sem vir, mesmo tendo feito um ótimo trabalho, envolvendo a sociedade cearense na divulgação da festa, e fazendo do evento um sucesso, tenha acontecido este contratempo. Lamento muito. Tenho recebido ameaças desde que ela se pronunciou. Mas confio em Deus e a justiça será feita", diz Paula Roberta Bessa no comunicado.

Leia o texto na íntegra:

A PLANNER EVENTOS, na pessoa de sua diretora Paula Roberta Bessa, torna público seu repúdio às informações divulgadas em rede social por Xuxa Meneghel, depois de sua apresentação na noite do último sábado, dia 24, em Fortaleza.

A artista, através de sua produção, no momento da contratação, fez várias exigências, todas cumpridas pela parte contratante. Entre suas solicitações, uma aeronave particular que pudesse fazer o voo entre o Rio de Janeiro e Fortaleza sem escalas para reabastecimento - o que também foi cumprido. A produção local do show orçou com várias empresas do setor aéreo e, ao encontrar a aeronave no modelo exigido por Xuxa Meneghel, fez a parceria, passando em seguida os contatos dos responsáveis pelo avião para os produtores da artista. Tudo ocorreu sem nenhum contratempo, possibilitando que Xuxa e seu staff chegassem a Fortaleza dentro do previsto. e que a mesma pudesse realizar sua apresentação, o que, inclusive, consideramos um sucesso.

Após o show, no trajeto da artista para o aeroporto para embarque na mesma aeronave em que voou do Rio para Fortaleza, a PLANNER EVENTOS foi informada que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não permitiu o plano de voo solicitado pela tripulação. Prontamente, funcionários da produtora local providenciaram as melhores suítes do melhor hotel da cidade (onde ficam hospedados os artistas internacionais que se apresentam em Fortaleza) para Xuxa e equipe (atendendo a pedido da produção da própria Xuxa - inclusive, membros de seu staff foram até o hotel e fizeram check-in e também a conferência dos quartos), o que foi recusado pela mesma. Logo que amanheceu, com o apoio de empresários locais do ramo da aviação com serviços prestados ao público há mais de 50 anos, a PLANNER EVENTOS se prontificou em colocar outra aeronave à disposição da artista, o que também foi recusado por ela - uma vez que Xuxa, após várias ameaças praticadas por sua equipe por telefone aos produtores do evento, já havia ido ao seu perfil no Instagram fazer acusações difamatórias contra a empresária contratante de seu "Xou da Xuxa".

Na manhã desta segunda-feira, 26, Paula Roberta Bessa compareceu em distrito policial para prestar queixa contra Xuxa Meneghel por injúria e difamação. "Admiro o trabalho da Xuxa desde a minha primeira infância. Acompanhei ela durante toda minha vida e lamento muito que, tentando ajudá-la, trazendo ela pra Fortaleza depois de 15 anos sem vir. Infelizmente, mesmo tendo feito um ótimo trabalho, envolvendo a sociedade cearense na divulgação da festa, fazendo do evento um sucesso, tenha acontecido este contratempo. Lamento muito. Tenho recebido ameaças desde que ela se pronunciou. Mas confio em Deus e a justiça será feita", diz a empresária Paula Roberta Bessa.

Fortaleza, 26 de novembro de 2018

Paula Roberta Bessa

PLANNER EVENTOS

Assista ao vídeo divulgado por Xuxa em rede social:

Cancelamento de show no Recife

O episódio em Fortaleza levou ao cancelamento do Xou da Xuxa no Recife, que estava marcado para o dia 1º de dezembro, sob produção também da Planner Eventos. Quem comprou ingresso, segundo a assessoria da produtora, será reembolsado pelo site da Sympla. Apenas 1.032 ingressos haviam sido vendidos para a apresentação no Recife.

Últimas notícias