Marcos Mion compartilha história emocionante sobre mãe de criança autista

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 09/01/2019 às 8:57
Marcos Mion e Romeo (Imagem: Foto: Reprodução/Instagram)
Marcos Mion e Romeo (Imagem: Foto: Reprodução/Instagram)

O Instagram de Marcos Mion foi o vetor que aproximou muitos internautas de uma história emocionante que aconteceu nas caixas de comentários do Facebook. O apresentador do reality A Fazenda publicou prints, nessa terça-feira (8), da conversa de uma mãe desesperada com as crises do filho autista que foi ajudada por um usuário da rede, chamado Rodrigo Lima. O comunicador também compartilhou uma história pessoal parecida.

LEIA TAMBÉM > Nostalgia: Lucas Lima compartilha flagra de Sandy cantando abertura da “Power Rangers”

"Walt Disney Studios, tenho um pedido desesperado para vocês: Devolvam o Procurando Nemo pra Netflix, meu filho é autista, está tendo crises desde dia 01 cada vez que procura o filme preferido dele e não encontra. Me ajudem", pediu a usuária chamada Fernanda Torres.

Ainda nos comentários, ela explica: "O problema é o padrão quebrado. Ele assistia no menu da Netflix, e agora ele não aparece mais. Ele só chora e reclama, quer que eu faça aparecer no menu. Eu coloco no YouTube, mas ele desliga e fala 'Netclifes: Nemo!'". Desesperada, ela sugere que a Disney lance logo seu serviço de streaming, no qual o filme vencedor do Oscar de Melhor Animação deve estar disponível.

Eis que surge um usuário chamado Rodrigo Lima, que faz sua sugestão e, prontamente, se coloca à disposição para ajudar a mãe: "Que tal gravar um DVD com o filme do Nemo e criar um menu personalizado para 'dar play' no filme com a cara do site da Netflix? Acho que seria possível, posso tentar criar e enviar um link para baixar quando estiver pronto".

Eis o resultado (confira a galeria completa):

Marcos Mion fala sobre sua experiência com o tema

Pai de Romeo, um garoto autista de 13 anos, Marcos Mion é militante da causa e procura compartilhar sua experiência sobre o tema. Na legenda da publicação, o comunicador compartilhou um relato de um episódio parecido com o vivido por Fernanda Torres.

 

Por mais que as redes sociais e a atual situação política do país tentem fazer com que a gente perca de vez a esperança na humanidade em termos de respeito, compaixão e bondade, surgem Rodrigos Limas que enchem nosso peito de orgulho e esperança! Eu sou pai de uma criança autista e já passei por muitas situações desesperadoras como a que a Fernanda passou.

Lembro uma vez que sumiu a baleia de pelúcia que Romeo dormia. Era impensável não ter aquela baleia. Quem é da comunidade autista sabe do nível de desespero que to falando. A loja onde vendia aquela baleia, tinha que ser aquela, com o exato símbolo, fechava em 40 minutos. O tempo normal até lá era de uma hora. Não tinha Waze ainda e eu não tinha opção. Tinha que conseguir.

Sim, dirigi como um insano irresponsável, coisa que odeio, mas nada poderia me impedir de tentar chegar naquela loja pelo meu filho. . O desespero dele perceber na hora de dormir que a baleia não estava lá me fez correr mesmo sabendo que não chegaria. Ou seja, pior ainda foi a cena: eu correndo até eles gritando com as grades já fechadas.

Mas ali também encontrei um Rodrigo Lima que me entendeu e reabriu a loja para comprar a baleia pro meu filho autista. . Me emocionei com a atitude do Rodrigo Lima que “salvou a vida” da Fernanda, e eu sei do que to falando, não é exagero, e mostrou que existe sim compaixão e tolerância!

Respeito e amor. Também não posso deixar de notar o quão triste é uma simples atitude boa ganhar tanto destaque. Retrato dos tempos sombrios que vivemos.

Parabéns Rodrigo Lima! Tentei te achar mas não consegui! Se se sentir à vontade de manifeste aqui nos comentários, pois tenho certeza que tem muita gente que quer te dar parabéns e agradecer!

Marcos Mion

 

Últimas notícias