Os loiros do verão: conheça os tons que vão fazer sucesso na estação mais quente do ano

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/01/2019 às 7:08
Bege e perolado (fotos do instagram) e tom pastel feito por Tiago Bensi
Bege e perolado (fotos do instagram) e tom pastel feito por Tiago Bensi

O verão sempre chega carregado de novidades, além das esperadas férias, a proximidade do novo ano e, claro, a sensação de renovação. Para dar início ao período de transformação, muitas mulheres optam por mudar o visual, começando por clarear os cabelos. E para saber quais são as tendências de loiros para a estação mais quente do ano, conversamos com o hairstylist Tiago Bensi que revelou os tons que estarão em alta neste verão.

Antes de começar qualquer mudança, é importante lembrar que para ter o cabelo loiro é preciso atenção redobrada: hidratação, xampu, condicionador, máscaras, produtos direcionados para a cor e que evitem o desbotamento da coloração são alguns dos cuidados necessários para manter os fios saudáveis. Outra dica é conversar com um profissional para escolher a tonalidade que mais funciona para os seus fios. De acordo com o cabeleireiro Tiago Bensi, os tons pastel, bege e perolado são cores que vão fazer a cabeça da mulherada na estação de temperatura mais elevada.

 

Bege: para entrar no verão com novo visual, o loiro bege é uma ótima sugestão. Popular durante os meses mais quentes, a cor é versátil e clássica, ideal para quem gosta de manter os cabelos cheios de estilo. “Todos os tons podem ser utilizados desde que haja uma avaliação do profissional para identificar o melhor tom de cabelo e técnica a ser utilizada”, disse Tiago Bensi. O loiro bege pode ser personalizado de acordo com estilos, cores de cabelo e tons de pele, basta combinar nuances diferentes para que os fios fiquem mais suaves, quentes, iluminados ou mais claros, adaptando a tendência para cada pessoa.

 

Pérola: outro hit da temporada é o loiro perolado, que é bem parecido com o platinado, só que mais clarinho e mais brilhante, pois lembra o brilho das pérolas. Além de luxuoso, o perolado já é a tendência máxima de coloração fora do Brasil e promete ganhar muitas adeptas por aqui durante o verão 2019. Seu efeito segue a linha do cabelo madrepérola - sucesso nas redes sociais - que une o loiro claríssimo ao tom pastel.  Apesar de favorecer as mulheres de pele com tons frios, o loiro perolado pode ser usado por qualquer pessoa, basta deixar a raiz dos fios mais escura e em degradê para que o resultado fique mais harmonioso e natural. "O importante é que o cabelo esteja saudável antes de realizar essa mudança", reforçou Tiago Bensi.

 

Pastel: para quem não curte o cabelo muito claro, vale apostar no tom pastel. A combinação de diferentes tipos de tonalidades que resulta em uma cor neutra, já virou uma das preferidas das mulheres, devido ao seu estilo prático, moderno e iluminado. A dica é manter os reflexos de forma discreta, criando uma transição gradual entre as tonalidades que proporcionam o resultado mais natural possível, com mechas que se misturam ao cabelo de forma sutil. A dica aqui é, mais uma vez, realizar a mudança em um salão de beleza, com um profissional capacitado, que garanta a finalização do processo com produtos de qualidade.

 

"O loiro depende muito do tom de pele da pessoa, por isso utilizamos técnicas de visagismo para identificar qual tom se adapta melhor para aquele tipo de pele", explicou Tiago. Ou seja, as morenas também podem ter os cabelos iluminados. "Doce de leite, avelã e açúcar mascavo são as cores que estão em alta para quem tem os fios mais escuros", continuou o profissional. “O pastel, blond ice e blond surf continuam entre os tons mais pedidos pelas mulheres durante todas as épocas do ano”, finalizou.

Bege e perolado (fotos do instagram) e tom pastel feito por Tiago Bensi

 

blond ice, blond surf e blond ice feitos por Tiago Bensi no Studium Maison

 

Mascavo, avelã e doce de leite feitos por Tiago Bensi no Studium Maison

Últimas notícias