O chef Francisco Rêbelo chegou novembro ao Douro In para dar um frescor ao local. Sua missão: oxigenar a casa para ser um restaurante internacional com sotaque português e pegada regional. O resultado foi um cardápio com 70% de novidades. Deixou, sabiamente, alguns queridinhos como bacalhau com broa, polvo à lagareiro e o filé com risoto de parmesão, mas bolou umas novidades incríveis como mix de bruschetas, brie com mel, cinco substanciosas saladas (se for arriscar, peça a de salmão com guacamole), alguns bacalhaus (com nova forma de preparo), novos pratos e até sanduíches.
O menu executivo traz preços bem convidativos - só para almoço de segunda a sexta. Todos com direito a entradinha e sobremesa. A moqueca, a carne de sol com pirão de leite e queijo coalho, a charque breijeira com farofa e feijão verde são alguns dos mais pedidos desta seção.
Francisco, aliás, tem bagagem. Passou por diversos restaurantes como La Tambouille, Charlô e Leopoldo, em SP, além de algumas casas no exterior. Trabalhou com Laurent Suaudeau e desenvolveu o curso da Anhembi-Morumbi. Tudo isso para reforçar: o chef tem técnica e você precisa dar uma chance para conhecê-la.
Arroz de Pato Foto: Gustavo Belarmino/NE10