Dica de verão: aprenda a fazer makes incríveis para aproveitar o melhor da estação

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 21/01/2019 às 7:56
Make1[1] FOTO:

A estação mais ensolarada do ano está chegando e, com ela, os eventos típicos dos dias quentes e vibrantes que pedem looks alegres e coloridos. Para esta temporada, a pele - perfeita, natural e luminosa - continua sendo o centro das atenções, com acabamento glossy, que dá ares de jovialidade e vitalidade à make. Outra aposta são as, maçãs do rosto e contornos destacados pelos tons rosados.

Para quem gosta de estar sempre por dentro das novidades do mundo da beleza, a maquiadora Suelen Johann, beauty artista de O Boticário, criou três makes perfeitas para compor os looks de verão, seguindo as tendências no universo fashion. Confira as dicas:

Luau na praia

Make1[1]

Areia, sol e mar. Essa combinação pede uma maquiagem mais leve, minimalista e luminosa. Suelen deu à pele um acabamento perfeito com base líquida de alta cobertura.  Em seguida, o contorno do rosto foi feito com blush em tons rosados. Para realçar o olhar, a maquiadora aplicou sombra levemente metalizada no tom bege na pálpebra móvel e fez um ponto de iluminação no canto interno do olho com uma cor bem clara, finalizando com máscara para cílios. A dica é usar o gloss com o efeito brilho molhado no tom rosado para destacar os lábios.

Sunset Party

Make2[1]

Cores vibrantes e metalizados são tendências ideais para festas ao entardecer! E para garantir uma make perfeita, Suelen usou base de alta cobertura e efeito mate, excelente para o verão por ser resistente à água e ao suor. Ela aplicou sombra marrom clara metalizada em toda pálpebra móvel e no canto interno dos olhos usou sombra cobre com a mesma textura. O segredo é molhar o pincel para intensificar o brilho e deixar o olhar super destacado. O lápis preto rente aos cílios superiores e a máscara de cílios extra volume completam a produção. Para finalizar a make, um batom pink marcante dá um toque de vivacidade.

Balada Roof Top

Make3[2]

É um look mais marcante, perfeito para à noite. A dica é usar a sombra metalizada rosada em toda pálpebra móvel, esfumando em direção à sobrancelha e finalizando com delineador gatinho e máscara efeito cílios postiços. O batom marrom matte, tendência revisitada dos anos 90 que voltou com tudo, finaliza o look de forma elegante.

Leia também:

Como fazer a maquiagem durar no calor? Especialista dá as dicas

Maquiagem colorida sem erro

Últimas notícias