Fábio Assunção vira música e ator tem a melhor postura. Veja o clipe:

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/01/2019 às 12:13
Fábio Assunção - Foto: reprodução do Instagram
Fábio Assunção - Foto: reprodução do Instagram

 

O ator Fábio Assunção foi surpreendido com uma música que leva seu nome e aborda um assunto delicado em sua vida: o álcool. O artista, que não esconde que já sofreu com a dependência química, uma doença cruel que não escolhe classe, cor, sexo ou profissão. Os últimos casos envolvendo o nome de Assunção foram episódios em que ele aparecia alcoolizado. Um deles, aqui em Pernambuco, durante o São João de Arcoverde, em 2017. A música do  cantor Gabriel Bartz  ganhou notoriedade ainda no ano passado.  A canção “Fábio Assunção” também faz parte do set list da banda baiana La Fúria, que gravou junto com Bartz uma nova versão. O clipe no YouTube já alcançou quase dois milhões de visualizações. Diante do sucesso do single, o colunista Leo Dias adiantou que outros nomes da música como os cantores Léo Santana e Wesley Safadão pretendem adicionar “Fábio Assunção” em seus repertórios durante o próximo Carnaval.

Diante de tudo isso, Fábio, um dos grandes nome da teledramaturgia brasileira, que tem falado sobre o assunto de forma clara, teve uma atitude bela. Se você pensa que ele ficou p... da vida e resolveu processar o autor, está enganado. Ele resolveu tomar uma atitude grandiosa. " Eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super herói. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas.", disse o ator num vídeo publicado no Instagram.

E deixou claro que censurar a criação de Gabriel Bartz nunca passou por sua cabeça: "jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zueira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta.  15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem. ", explicou.

Fábio ainda deu uma aula de bom humor e respeito por quem vive o drama da dependência química: "Nós não somos super heróis. Cuide de vc, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas."

Veja o relato de Fábio na íntegra:

Muitos artistas comentaram no post de Fábio declarando apoio ao galã. Um deles foi o cantor Xand Avião: "Que atitude nobre! Quero ajudar junto! Me inclua nesse modo. #ativado", disse o artista que foi prontamente respondido pelo ator. "Poxa Xand! Que legal se esse movimento virar um Modo Assunção cheio de gente junto! Obrigado pelo apoio e vamos falando.".

Marina Ruy Barbosa também deu seu apoio: "Te admiro hoje e sempre".

Últimas notícias