Cinco tratamentos corporais para preparar o corpo para o verão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 31/01/2019 às 7:12
Tratamentos ajudam a enxugar. Fotos: Divulgação
Tratamentos ajudam a enxugar. Fotos: Divulgação

Nesta temporada de alto verão, alguns tratamentos estéticos são aliados na busca do corpo perfeito. Para saber as opções mais interessantes, fomos conversar com a dermatologista Gleyce Fotaleza. Ela indicou cinco tratamentos capazes de ajudar a mulherada a entrar em forma e curtir a estação mais quente do ano.

Scalp botox - tem a função de controlar o suor do couro cabeludo, bloqueando a inervação das glândulas sudoríparas, fazendo com que o paciente não precise lavar os cabelos com tanta frequência. A aplicação da toxina botulínica é feita ao longo da área da linha do cabelo e a duração pode chegar aproximadamente há um ano.

Criolipólise – o tratamento usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas o que causa sua destruição. A eliminação das dessas células se dá de forma natural pelo próprio organismo do paciente ao longo dos três meses subsequentes ao tratamento. É necessária apenas uma única sessão.

Depilação à laser - é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser. A depilação à laser pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação. As sessões devem ser feitas com intervalos de um mês e o tratamento completo requer entre cinco e oito aplicações em cada área.

Doblo - novo tratamento indicado para flacidez muscular e cutânea do rosto, pescoço e colo. Com tecnologia baseada em ultrassom micro focado, o aparelho tem a função de aquecer as camadas mais profundas da pele no lugar exato para estimular a formação de colágeno, retardar a flacidez e melhorar a elasticidade. A aplicação é feita no consultório e os resultados podem ser vistos imediatamente após a aplicação e vão melhorando nos próximos, 30, 60 e 90 dias. Este procedimento é totalmente não invasivo e não exige que o paciente se afaste das suas atividades habituais. O resultado é bastante duradouro e só precisa ser repetido em intervalos anuais.

Freeze – é uma radiofrequência multipolar indicada para tratar flacidez. O equipamento atua estimulando a produção de colágeno pelos fibroblastos da pele, aumentando a firmeza dos tecidos, reduzindo o volume do tecido adiposo e melhorando a circulação local. Inicialmente são indicadas 08 a 10 sessões semanais, sendo aumentada depois o intervalo para a fase de manutenção. O procedimento dura 30 minutos.

Alguns tratamentos prometem diminuir medidas Alguns tratamentos prometem diminuir medidas

Últimas notícias