Ex-ator de Chiquititas, Rafael Miguel e seus pais são assassinados

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 10/06/2019 às 8:23
Rafael Miguel fez parte do elenco de Chiquititas (Imagem: Colagem / Reprodução)
Rafael Miguel fez parte do elenco de Chiquititas (Imagem: Colagem / Reprodução)

Eram aproximadamente 14h do domingo (9) quando os 22 anos de vida de Rafael Henrique Miguel foram interrompidos a tiros. O ator, famoso pela sua atuação como Paçoca no remake de Chiquititas, foi assassinado junto com os pais quando visitava sua namorada, que mora na Zona Sul de São Paulo. De acordo com informações do G1, o assassino seria o pai da garota, identificado como Paulo Curpertino Matias.

LEIA TAMBÉM > Andre Matos, ex-vocalista da banda brasileira de heavy metal Angra, morre aos 47 anos

A morte de Rafael e seus pais, João Alcisio Miguel (52) e Miriam Selma Miguel (50), foi confirmada ao G1 pela Secretaria da Segurança Pública. Os três teriam sido recebidos pela namorada, identificada como Isabela Tibcherani, e pela sogra do ator para uma conversa sobre o relacionamento dos jovens, que pretendiam oficializar o namoro. Teria sido durante a conversa que Paulo teria atirado nas vítimas e fugido.

De acordo com informações publicadas por Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta, o comerciante de 48 anos tinha ciúmes de Isabela, que teria presenciado o crime: "Paulo fugiu após os disparos e cometeu o crime por ciúmes da filha. A menina era obrigada a ficar trancada em casa e a não se relacionar com outras pessoas". Apresentador do Cidade Alerta na Record

O comunicador teria fontes ligadas à família e garante que os boatos de que a garota está grávida são falsos. Ele publicou uma foto do suspeito (imagem acima), divulgada originalmente pela polícia, que procura o comerciante foragido. "O namoro proibido era controlado de perto por Paulo Cupertino Matias. Um homem possessivo e temido por toda família e amigos", descreveu Luiz Bacci.

O ator e seus pais morreram no local e os corpos devem ser liberados na manhã desta segunda-feira (10) pelo Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo. A morte de Rafael Miguel chocou muitos dos seus amigos, fãs e colegas de profissão.

Amigos se despedem de Rafael Miguel

Maísa Silva, contratada do SBT, foi uma das colegas que utilizaram as redes para lamentar a morte do ator. Filipe Cavalcante, que atuou ao lado de Rafael Miguel em Chiquititas, também publicou sua despedida do colega. Confira:

"Bizarro saber q uma crueldade dessas aconteceu, ainda mais com uma pessoa q eu conhecia. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem. Rafael & família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações. Que a justiça seja feita. Chega de assassinato", escreveu Maísa Silva no seu Twitter.

Giovanna Grigio também utilizou a rede para falar sobre Rafael Miguel: "Era uma das pessoas mais doces que eu já conheci, desde criança, e meu coração está doendo muito por receber essa notícia. Eu não sei nem o que dizer sobre essa violência toda, a vida do meu amigo foi tirada dele. Meus sentimentos aos familiares".

https://twitter.com/maisa/status/1137881366635470849

https://twitter.com/gigi_grigio/status/1137881972070592521

 

Últimas notícias