A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, resolveu comemorar o São João com os servidores da casa nesta sexta-feira, 5, em Brasília. O evento intitulado Arraiá da Damarinha, como ficou conhecido pelos mais íntimos, teve forró, bandeirinhas e show da sergipana Antônia Amorosa.
Vestindo uma camisa xadrez vermelha, Damares dançou forró com dois servidores e compartilhou cada detalhe em seu Instagram, mas como nem tudo são flores, a ministra foi criticada por ser evangélica e celebrar uma festa em homenagem a São João. "Crente em festa mundana [...]? Não misture o santo com o profano, isso sempre dará errado!", escreveu um seguidor.
"Sempre admirei muito a sua pessoa, mas não entendo como uma pastora participa de uma festa para Santo Antônio?!", questionou outra, que ainda alertou: "Precisamos vigiar mais", disse. Outras pessoas não enxergaram problema algum nas comemorações e defenderam Damares nos comentários. "Que povo chato, meu Deus! [...] Deixem a ministra relaxar um pouco, que 'chatura'", disse uma. "Pessoal, a ministra reflete o amor de Deus e sua função também é interagir, não significa que ela não vive sua fé", refletiu uma segunda.