Atriz revela que escondeu câncer de Aguinaldo Silva durante novela

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 14/07/2019 às 11:04
SImone FOTO:

No ano passado a atriz Simone Zucato interpretou a beata Liliane em O Sétimo Guardião. Mas, por pouco, sua estreia em novelas da Globo não aconteceu. Dois dias após ser convidada por Aguinaldo Silva, ela descobriu um câncer de mama. Para manter o sonho vivo, ela escondeu a doença até a reta final da trama. Ao UOL, Simone revelou que ficou surpresa com a descoberta do tumor maligno na mama esquerda, em 2017: "Câncer de mama tem característica genética, mas ninguém na minha família teve. Descobri durante um exame, fiquei preocupada e fui atrás. Peguei no começo, dei muita sorte, por isso só retirei metade da mama".

Simone como a beata na novela de Aguinaldo Silva

Além da cirurgia para extrair o tumor, a atriz passou por uma plástica para igualar o tamanho das mamas, submeteu-se a sessões de radioterapia, concluídas em janeiro de 2018, e começou o tratamento quimioterápico com medicamentos. Os efeitos colaterais da quimioterapia, como náusea, insônia e fadiga muscular, não foram a pior parte do tratamento contra o câncer. Para a atriz, foi difícil tentar manter uma aparente normalidade durante as gravações da novela. "Para mim, não havia a possibilidade de não fazer [a novela]. Eu tinha que fazer. Tinha muito medo de falar para as pessoas e elas ficarem preocupadas de eu não fazer o trabalho e perdê-lo. Fiquei muito calada, esperei muito tempo até contar", afirma a atriz, que confessa ter sentido medo de morrer.  "Minha primeira reação foi ligar para o médico e falar: 'Tenho uma novela para fazer e e tenho que ficar boa em seis meses'. Fui muito prática. Claro que é difícil, tive medo de morrer, até o convênio liberar o hospital para a cirurgia, aquela parte burocrática, tive muito medo, chorava à noite, acordava assustada, preocupada porque tinha uma doença que crescia dentro de mim. Mas foi tudo com muito mais tranquilidade porque eu tinha a novela", recorda.

Simone contou, ainda, que visitou Aguinaldo Silva em sua casa para contar sobre o câncer apenas um mês antes do fim de O Sétimo Guardião. Na mesma semana, marcou uma reunião e revelou ao diretor, Rogério Gomes, o Papinha. "O Aguinaldo ficou extremamente emocionado, porque falei que só atravessei toda  essa fase difícil graças a ele. Para mim, ele deu o maior presente da minha vida. O 'Papa' [Rogério Gomes] ficou um pouco admirado. 'Mas aqui dentro você nunca mostrou nada, nunca passou mal, nunca se queixou de nada'. Respondi que quando a gente está feliz não há doença que coloque para baixo", lembrou

Últimas notícias