Chega ao fim a quarta edição do Estilo Moda Pernambuco

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 30/07/2019 às 9:39
Quarta edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP) encerrou nessa segunda
Quarta edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP) encerrou nessa segunda

A programação do Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2019, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, encerrou nesta segunda-feira (29). Dez mil pessoas vindas da Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí e cidades de Pernambuco, incluindo a capital pernambucana, puderam prestigiar, durante cinco dias, um dos maiores eventos de moda do Estado. Este ano o tema do EMP foi Moda 4.0, dando ênfase na criatividade e inovação, sobretudo na forma de pensar, produzir e consumir moda a partir da utilização da tecnologia.

O EMP 2019 contou com desfiles, palestras e worshops sobre as novidades da moda e da cadeia produtiva da região. “A quarta edição foi um “divisor de águas” entre a confecção fabricada antes e pós o EMP. O público viu de perto a qualidade dos desfiles e das roupas fabricadas por marcas da região, com muita inovação, através do tema “indústria 4.0”. Além disso, os expositores do evento trouxeram grandes novidades para que as empresas utilizem em roupas produzidas aqui no Polo de Confecções do Agreste. Já estamos planejando o EMP 2020 e contamos com a presença de todos, mais uma vez”, destacou o síndico do Moda Center Santa Cruz e promotor do EMP, José Gomes Filho.

Quarta edição do Estilo Moda Pernambuco

Foram mais de 40 desfiles, com a participação de mais 70 marcas. O EMP registrou a presença de convidados como o pesquisador Flávio da Silveira Bruno, do especialista em novas tecnologias Marcos Piangers e da influencer e designer de moda Camila Coutinho, referência nacional para profissionais da área. Camila participou de um talk show com o tema “A Moda para o Agora”. “Falar sobre este assunto na internet é levar e popularizar informações para o máximo de pessoas que consomem e produzem moda. É muito especial e gratificante ver o tema sendo colocado em prática no EMP. Fiquei muito feliz de participar e espero voltar outras vezes”, disse.

Além dos desfiles, o público que visitou o Estilo Moda Pernambuco pôde adquirir conhecimento e novas ideias para o desenvolvimento e criação de um negócio. “É fundamental a gente pensar em conexões entre pessoas que antes eram concorrentes. A tecnologia é favorável e um excelente instrumento de renovação, agilidade e dinamismo na hora de produzir peças de roupas. Por isso, precisamos de união para fortalecer o aquecimento da economia brasileira, a partir de investimentos, nesta fase que é a moda 4.0”, afirmou o professor e doutor em novas tecnologias, Tenaflae Lôrdelo, que contribuiu com o workshop “O Novo Profissional de Moda – a disrupção das relações profissionais com a nova indústria 4.0.

“Temos, no interior de Pernambuco, um polo mercantil que consegue gerar empregos e identidade de moda. Eventos como o EMP é uma oportunidade de ver quem produz, o que está sendo feito para investir mais no setor de moda e entender que é possível comprar bem com o preço acessível. Eu adoro e visto a maioria das marcas produzidas e fabricadas na região”, completou a digital influencer Rachel Plutarco.

Quarta edição do Estilo Moda Pernambuco - Quarta edição do Estilo Moda Pernambuco
Quarta edição do Estilo Moda Pernambuco - Quarta edição do Estilo Moda Pernambuco
Quarta edição do Estilo Moda Pernambuco - Quarta edição do Estilo Moda Pernambuco

Diversas empresas e entidades apoiaram e patrocinaram o EMP. Uma delas foi a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).
“A Ascap contribui não só com o EMP, mas também com o Moda Center Santa Cruz. Sabemos o quanto o evento leva a moda pernambucana para todos os cantos do País. A expectativa é ainda maior em 2020 e, com certeza, a Ascap estará presente”, concluiu o presidente da Ascap, Climério Neto.

O Estilo Moda Pernambuco (EMP) é realizado pelo Moda Center Santa Cruz com o intuito de promover o encontro entre a indústria confeccionista pernambucana e os clientes atacadistas regionais e nacionais, mostrando o que há de mais moderno e inovador no mercado da moda local e contemplando toda a cadeia produtiva do setor. A quinta edição do EMP será no final de julho de 2020.

Últimas notícias