Coco Bambu abre unidade no Derby e inaugura novo restaurante em Boa Viagem

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 15/08/2019 às 23:00
Afrânio e Daniela Barreira, fundadores do Coco Bambu - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Afrânio e Daniela Barreira, fundadores do Coco Bambu - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

Recife tornou-se uma praça interessante para a rede Coco Bambu. A boa ocupação do restaurante no Shopping Recife, aberto há três anos, e o frisson em torno das notícias sobre uma nova unidade são bons termômetros para o casal fundador, Afrânio e Daniela Barreira, que veio à capital pernambucana, nesta quarta (15), para anunciar duas novidades. Ainda no primeiro semestre de 2020, a rede vai inaugurar um novo restaurante, chamado Vasto, em Boa Viagem; e no final do ano que vem, a segunda unidade do Coco Bambu, desta vez no Derby, onde ficava o Spettus.

As novas casas têm como sócios locais os mesmos da já existente aqui: Célio Vilela, Eduardo Medeiros e Tércio Santos. Elas estão dentro de um projeto de expansão ambicioso da rede Coco Bambu - que hoje conta com 35 e planeja chegar a 50, até o fim de 2020.

Coco Bambu

O projeto do Coco Bambu no Derby, que ainda será submetido a aprovação, substitui o atual prédio por um vertical. Na planta há um grande restaurante, para 700 pessoas, três pavimentos de estacionamento e um rooftop com bufê para festas. A brinquedoteca deverá ter uns 500 m², e a área total é de 4 mil m². A intenção é abri-lo no final de 2020, preferencialmente em novembro.

Vasto

Já no primeiro semestre, após o Carnaval, a rede vai pôr em funcionamento, em Boa Viagem, o Vasto, novo restaurante da rede. De acordo com Afrânio Barreira, CEO do Coco Bambu, a inspiração é uma casa de carnes nova-iorquina. Mas, além de carnes, o cardápio terá sanduíches, saladas e sushis. Mais arrojada, a decoração apontará para um projeto luminotécnico de chamar atenção. Por ainda não ter assinado o contrato, o local não foi divulgado.

Como tudo começou

O Coco Bambu nasceu em 2001, em Fortaleza, depois da boa experiência do casal com a pastelaria Dom Pastel, no bairro da Aldeota. Em 2005 ocorreu a expansão para Salvador, e entre 2009 e 2010, para Brasília. Já em 2012, o restaurante chegou a São Paulo, quando ganhou projeção nacional e iniciou seu projeto de expansão.

Últimas notícias